Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

Vocação à Vida Consagrada


O terceiro domingo de agosto celebramos a vocação para a Vida Religiosa Consagrada em todas suas formas como monástica, conventual, apostólica, laical, clerical, feminina e masculina. Conhecida popularmente como frei ou irmão, freira ou irmã.

A vida consagrada nasce da graça, tem graça, produz graça. É uma vocação especifica, um chamado por Deus para servir o Reino. Nela se encontra a gratuidade por toda parte e o encanto de Deus a envolve.

Viver a vocação para a Vida religiosa significa o total sim a Deus, abrindo mão das próprias ambições, através dos votos de pobreza, castidade e obediência. Com o voto da pobreza se vive mais livre dos bens temporais, tornando-se disponíveis para o Reino de Deus, para a Igreja e para os irmãos vivendo a opção pelos pobres. Com a castidade se vive o amor total, sem exclusividade, sendo sinal do mundo futuro que há de vir. Com a obediência se segue a Cristo obediente e fiel à vontade do Pai, vivendo em uma comunidade fraterna. Sempre buscando entrar na dinâmica do Reino. Essa interação ajudou a

O consagrado (a) vive a vocação com uma missão especifica no mundo, na sociedade e no lugar aonde atua, sendo guiado pelo o Espirito, colaborando na construção do Reino. Há profecia e a esperança fazem parte da missão; sempre têm que acontecer seja na juventude, na velhice, na saúde, na doença, no fracasso, no êxito. O consagrado deve  ser sempre testemunha tanto no sofrendo, na morte ou no lento martírio-testemunho da vida ordinária.

Jovem, você que procura dar sentido profundo para a vida, que está aberto ou aberta a um chamado, ouça o chamado do seguimento do Cristo. Não tenha medo de seguir as pegadas de Jesus Cristo, de consagrar a vida como Religioso ou religiosa vivendo a missão cristã de forma mais radical.

Jovem você pensou alguma vez em ser religioso ou religiosa? Em seguir de maneira radical a Jesus Cristo consagrando a própria vida?

Rafael Lopez Villasenor


Artigos relacionados

Vocação

A cultura vocacional paroquial

Antes do Concílio Vaticano II a animação vocacional estava reduzida apenas na busca de vocações s...
Vocação

Partilhando uma experiência da teologia de Parma.

Dois jovens missionários xaverianos que terminaram sua teologia em Parma (itália) e que serão ord...
Vocação

A vocação Missionária do Xaveriano (vídeo)

Sou padre Paulo, missionário xaveriano, italiano. Comecei a minha caminhada xaveriana com 11 anos...
Vocação

“O SENHOR NÃO PODERIA SER MAIS BONDOSO CONOSCO – São Guido Maria Conforti”

Impulsionados pelo Espirito Santo e iluminados pelas palavras do jovem de Nazaré: “fazei isto em ...