VOCARE MOVING

  • Marcones Rodrigues Jocoski
  • Vocaçāo

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2019 aconteceu na nossa paróquia xaveriana Nossa Senhora Aparecida em Tucumã (Pará), o primeiro acampamento “Vocare Moving - Despertando Vocações”, onde vários jovens da região do Alto Xingu tiveram a oportunidade de estar vivenciando o encontro.

 Nesses dias tivemos a oportunidade de estar com 62 jovens que estavam fazendo o acampamento e 58 pessoas distribuídas em várias equipes de trabalho, sendo assim um total de 120 pessoas. O acampamento surgiu da ideia dos coordenadores da SAV de Tucumã, após reunir a equipe e apresentar o trabalho a ser feito, todos os servos foram distribuídos em equipes, e inspirados pelo Espírito Santo e fizeram um excelente trabalho.

Durante os três dias de Acampamento os jovens participaram de desafios pensados para despertar de alguma forma a vontade de servir e fazendo com que eles se abrissem a palavra de Deus, houve momentos de profunda reflexão e cura durante a realização dos desafios. Houve também um teatro sobre a vida de um jovem que se perdeu ao longo da caminha e em determinado momento viu que a único e verdadeiro amor é o de Jesus que morreu por nós para nos salvar; teve um momento muito bonito de espiritualidade com a adoração ao Santíssimo que aconteceu no sábado onde muitos jovens foram curados e despertados a servir; tivemos também muitos testemunhos de jovens que foram tocados por Cristo neste momento de entrega e comunhão com Deus. Sendo assim o Acampamento “Vocare Moving – Despertando Vocações” nos rendeu e nos renderá muitos frutos ainda, pois o acampamento foi apenas o começo: o despertar de várias vocações em nossa Paróquia xaveriana em Tucumã.

Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram com doações e trabalho, pois sem vocês não seria possível realizarmos este acampamento: que o Espírito Santo, Jesus e Nossa Senhora abençoes a todos. Atenciosamente SAV – Serviço de Animação Vocacional de Tucumã

(Marcones Rodrigues Jocoski)