Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

NEUSARINA: "... não deixem que lhes roubem a alegria e a esperança"


Ola, sou Neusarina Caravelas Furtado, tenho 57 anos. Sou de Barcarena, no estado do Pará. Tenho 30 anos de vida missionária religiosa. Estive como na Itália e no Chade um país da África. Sou Missionaria de María, Xaveriana.

Sou a 4ª de 10 filhos. Aos 11 anos juntamente com outros irmãos, tive que deixar meus pais Maria e Hosana que viviam no interior, para ir à cidade e seguir meus estudos. Aí conheci as Xaverianas e uma delas me preparou para a 1ª Comunhão.

Yo soy una misionera Neusarina ES 04

Depois do ensino médio sonhava com uma licenciatura em Ciências Sociais ou Políticas, porém enquanto me prepara para o vestibular o Senhor me fez experimentar uma nova vida.

Tinha 19 anos e com meu namorado sonhávamos construir uma família. Porém depois de uma convivência vocacional todos os meus planos mudaram radicalmente. E eu já não podia esconder do meu namorado tudo o que estava vivendo.

Yo soy una misionera Neusarina ES 06

O sonho da universidade já me parecia muito pequeno diante do ideal da vida missionaria religiosa.

Depois de um período de muita reflexão e oração, pedi para fazer um caminho de discernimento vocacional e aos 22 anos entrei na Congregação.

Yo soy una misionera Neusarina ES 07

Minha primeira formação durou 5 anos e durante este tempo fui conhecendo sempre mais a família xaveriana. Sentia que o Senhor me chamava, assim como chamou aos discípulos, “para que estivessem com Ele e para enviá-los a pregar...”

O que mais me chamou a atenção nas xaverianas foi o espírito de família, a simplicidade e o carisma Ad Gentes, para seguir os passos de Jesus, a exemplo de São Francisco Xavier; para “anunciar o Evangelho em todo o mundo”. Inclusive, São Francisco Xavier é Patrono do meu município e, portanto muito venerado na minha família.

Yo soy una misionera Neusarina ES 08

Atualmente estou em Querétaro (México) e trabalho na Animação Missionaria e na Promoção Vocacional. Assessoro grupos da Infância e Adolescência Missionaria e da Juventude Missionaria. (Liga Misional Juvenil).

Meu sonho é continuar alimentando a paixão pelo Reino e como Maria partir as pressas para partilhar a alegria do Evangelho e “fazer do mundo uma só família”.

Yo soy una misionera Neusarina ES 11

Queridos jovens não tenham medo de seguir Jesus e não deixem que lhes roubem a alegria de viver e a esperança de um mundo mais humano e feliz.

“Todos os meios e todas as forças para a missão.”

Yo soy una misionera Neusarina PT 02

 

Artigos relacionados

Vocação

Vocação Missionária do Pe. Elvis

Meu nome é NDIHOKUBWAYO Elvis, padre missionário xaveriano, natural de Burundi, um país da África. Trabalho há dois anos no Brasil servindo o povo ...
Vocação

Vocação ao sacerdócio

Em 2022, o tema escolhido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ...
Vocação

50 anos de Vocação Profética

Parma, 02 de julho de 1968 – Belém, 02 de julho de 2018 50 anos de vida consagrada à missão, dos quais 44 anos aqui no Pará. Celebrar é voltar à ...
Vocação

O Ano Vocacional 2022

O terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil deverá ser celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 ...