A comunidade de filosofia está completa

  • Diego Costa Azevedo
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

 Comunidade de Filosofia 

Voltando das férias, tempo dedicado à família, rever os amigos e estar presente na comunidade, e tantas outras coisas boas que as férias proporciona para quem fica num determinado tempo longe de casa, torna-se indispensável este tempo na cidade natal, junto a família.  

É chegado o tempo de retornar a comunidade de filosfia para mais um ano de caminhada e discernimento, também a comuniodade acolhe fraternalmente a pessoa de Yuri Ataide que adentra a esta casa de formação. Sim a comunidade está formada. 

 A comunidade de filosofia está composta por quatro jovens de diferentes estados, é uma diversidade de cultura que enriquecem o dia a dia da comunidade. Também, pode-se perceber e conviver com mais duas culturas diferentes que como já mencionado, enriquece a comunidade.  

Sendo assim, a comunidade é formada pelos estudantes: Diego Costa Azevedo, natural de Abaetetuba interior do estado do Pará; Enzo Bonazzi, natural de Piracicaba interior de São Paulo; Lucas De Oliveira, natural de Laranjeiras do Sul sudoeste do Paraná; e por fim, Yuri Ataide, natural de Belém do estado do Pará.  E por fim, Pe. Felipe Garcia (Mexicano) como Reitor. e Pe. Natálio (Italiano) como ecônomo da comunidade.

Importante enfatizar as etapas em que cada estudante está na formação que é a Filosofia. Enzo e Yuri ingressaram no 1° ano do curso de filosofia, (PUCPR) e, Diego e Lucas no 3° ano de filosofia, (FAVI) reta final do curso. Esta etapa da formação é dedicada ao estudo, não esquecendo que dentro da comunidade de filosofia se vive, a oração, o trabalho, a vivência pastoral nas comunidades, e sobretudo a vida comunitária.