corpus christi 2019 - arquidiocese de curitiba

  • Lucas de oliveira
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

     Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, manifesto do mistério Eucarístico, data esta que se comemora em toda igreja cristã do mundo. Celebrar a festividade do Corpo e Sangue de Cristo, é nada mais que uma expressão de amor onde referencia a pessoa de Jesus, que se faz presença na caminhada de toda igreja, e nós como filhos e filhas seguimos os seus passos, formando uma só comunhão. Na cidade de Curitiba-PR  não foi diferente, as expectativas mais uma vez foram alcançadas, através de uma linda festa que a igreja local preparou para Jesus Eucarístico, que era seguido por uma grandiosa  multidão que fervorosamente louvava e agradecia a presença real de Jesus no mistério Eucarístico. Na arquidiocese de Curitiba, reuniu-se mais uma vez cerca de 100 mil fiéis. A festa deste ano contou com o tema “fazei de nós um só corpo e um só espírito”.

 

      Desde a manhã do dia 20 de junho, representantes das diversas paróquias e principais pastorais da Arquidiocese, se reuniram para a confecção dos tradicionais tapetes, onde Jesus passaria durante a procissão. A nossa paróquia (Bom Pastor) esteve mais uma vez engajada na realização, fazendo deste, espaços de fraternidade, amizade e entrega total sem medir esforços para que esta festa acontecesse. A celebração do Corpus Christi 2019 na arquidiocese de Curitiba, seguiu o seguinte itinerário, iniciando as 14 horas para a celebração Eucarística,  presidida pelo Arcebisbo Dom José Antônio Peruzzo, e concelebrada pelos bispos auxiliares, juntamente com os demais sacerdotes que atuam na arquidiocese. Mais uma vez, a população fervorosa lotou a frente da Catedral Basílica Menor de Curitiba.

 

                                                      bom pastor corpus cristi.jpg

                                                                                       Foto: Patryck Madeira / Arquidiocese de Curitiba 

     Logo após a celebração da santa missa, deu-se inicio a belíssima procissão, expressão de amor para com Jesus Eucarístico, que seguiu em procissão até o centro cívico da cidade de Curitiba-PR. A festa não parou por aí, logo após a benção eucarística, a programação encerrou-se com o show do Padre Reginaldo Manzotti. Celebrar a festa de Corpus Christi é ter a certeza que Jesus manifesta-se no meio de nós, doando-se através da sagrada Eucaristia. Graças damos por ter a certeza, que na frente de nossa vida está Cristo vivo, luz para nossos passos, resta-nos segui-lo, e deixar que ele nos torne sempre mais discípulos(as) missionários(as) de seu amor.  

* Foto de capa: Patryck Madeira / Arquidiocese de Curitiba