Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

Missão Nas Fronteiras na Prelazia do Alto Xingu


        A Missão Nas Fronteiras (MNF), que é uma iniciativa do Conselho Missionário Regional Norte2, está agora em novo chão missionário. Contamos com duas voluntárias, dispostas e corajosas, vindas da Arquidiocese de Belém. Ruth Tavares (Missionária Leiga Xaveriana) e Rosa Maria Monteiro (Missionária Leiga da Pastoral da Criança), que chegaram à Prelazia do Alto Xingu—Tucumã, no dia 18 de abril de 2021, com o propósito de passar dois anos em missão. As duas missionárias, tem um bom conhecimento de missão e de pastorais, especialmente com Pastoral da Criança.

      A Paróquia local, São Félix do Xingu, onde estão presentes os Missionários Xaverianos: Pe. José, Pe. Danilo e Pe. Amadeu, receberam com muita alegria e esperança as missionárias, agradecidos a Deus e ao ComireN2, por esta presença na Prelazia e na Paróquia. “Deus nos providenciou a MNF, na hora certa. Estamos felizes com vossas presenças”, disseram os padres Xaverianos. E nós, missionárias muito felizes por estar aqui em São Félix do Xingu.

      O objetivo da Missão na Prelazia, é juntar forças com a igreja local, na evangelização. Animando e motivando missionariamente, através de visitas às famílias, estimulando as comunidades, a se tornarem cada vez mais   missionárias em saída, exercendo o Pilar da Caridade, na Ação Missionaria, como os discípulos de Emaús, reconhecendo o Ressuscitado, na partilha do pão. A Missão Nas Fronteiras, pretende seguir, essa experiência dos discípulos de Emaús, indo ao encontro dos mais necessitados, com coração sincero; escutando, anunciando, convidando, celebrando a Vida Nova em Cristo, partilhando o Pão da Vida, da Palavra e da Eucaristia,   colaborando também com a Iniciação à Vida Cristã das Comunidades e lideranças, na metodologia de: visitar, ver,  caminhar e encaminhar..

     A Prelazia do Alto Xingu, está recebendo também quatro jovens vocacionados Xaverianos, que vieram por um período de três meses. Em Tucumã se encontram os jovens: Fábio Mende, do município de Vila dos Cabanos, e Leonan Souza, do município do Acará: fazem parte da Diocese de Abaetetuba. Em São Félix do Xingu se encontram também dois jovens: Diego Miranda, da Vila dos Cabanos, e Bruno Oliveira, da Arquidiocese de Belém. Eles, estão na Prelazia com muita alegria e motivação para um período de discernimento e formação. Estão fazendo sua experiência missionária partilhando suas vidas com os padres Xaverianos dos dois municípios, conhecendo, reunindo, visitando, colaborando com a PJ, IAM, e nas celebrações. Que Deus os ajude, nesta caminhada, e que São Francisco Xavier e São Guido Maria Conforte, os ilumine em suas vocações.            


Artigos relacionados

Leigos

Encontro dos leigos de Hortolândia

O grupo dos leigos e leigas Xaverianos de Hortolândia se encontraram com o nosso Irmão Giomar Hen...
Leigos

UNIDOS NA ORAÇÃO, SOLIDÁRIOS NA PROVAÇÃO

Entre os dias 06  a 10 de julho de 2020, somos convidados a rezar pelos seminaristas do Bras...
Leigos

São Francisco Xavier na Missão nas Fronteiras

São Francisco Xavier este ano foi celebrado por seus dois filhos numa terra de "fronteira": Oiapo...
Leigos

VI ENCONTRO DE PARTILHA DE CARISMAS

Leigos e Leigas, agentes transformadores na Igreja e na sociedade.  Cada vez mais os lei...