Expo-missionária na Catedral da Sé

Acontecerá a tradicional Exposição Missionária na Catedral da Sé, em São Paulo (SP), entre os dias 30 de setembro e 28 de outubro de 2018. O Evento faz parte das atividades do mês missionário.A finalidade é dar uma dimensão universal à missão, concebendo o mundo como um todo conectado e interdependente o que reafirma a vida da própria Igreja que é, por sua natureza, universal e missionária.

Continue lendo

Adeus Pe Leone Occhio

Nesta quinta-feira 13 de setembro, às 22:40 horas, no hospital de Araucária em Londrina (PR), veio falecer o Pe Leone Occhio, Missionário Xaveriano. Tinha 90 anos de idade. A morte se deu como consequência de uma forte pneumonia. Esteva internado na Unidade de Tratamento Intensivo desde o 28 de agosto. 

Continue lendo

Encontro da Juventude Xaveriana em Minas

Acontece o 4º Encontro da Juventude Missionária Xaveriana, realizado na cidade Coronel Fabriciano (MG), paróquia São Francisco Xavier – entre os dias 07 a 09 de Setembro, tendo como tema: "Vocação: Chamado, Resposta e Caminho - Um Desafio de Amor”, Assessorado pelo Pe. Paolo Andreolli missionário xaveriano que trabalha em Belém (PA). O encontro tem duzentos e vinte jovens vindos das diferentes paróquias xaverianas.  O Encontro se desenvolve com momentos de espiritualidade, formação e missão.

Continue lendo

Ecos dos dias de Nepi (Itália)

Queridos Irmãos e Irmãs, somos as Direções Gerais dos oito Institutos masculinos e femininos exclusivamente missionários de fundação italiana (Consolata, PIME, Xaverianos/as e Comboniaos/as), vivemos uma semana de 5 a 12 de agosto 2018 em Nepi, (Itália) na casa das missionárias da Consolata para rezarmos e refletirmos juntos sobre o tema da missão ad gentes. Éramos 43 pessoas, entre os missionários e as missionárias. Os primeiros 5 dias foram exercícios espirituais assessorados pela irmã xaveriana Teresina Caffi; os últimos dois dias foram dias de formação e de intercambio sobre o tema: “Missão ad gentes, a nossa identidade de missionários e missionárias”; o assessor destes dois dias foi Pe. Félicien Ntambwe, CICM, missionário de Scheut, originário do Congo-Kinshasa.

Continue lendo

Excesso de trabalho no Japão

O governo do Japão quer incentivar trabalhadores a tirarem folga em uma manhã de segunda-feira por mês. O objetivo do Ministério da Economia é reduzir o número de horas extras que os japoneses fazem e gerar um maior equilíbrio entre suas vidas profissional e pessoal. A iniciativa é derivada de outra medida lançada pelo governo no ano passado para incentivar o consumo. As companhias foram encorajadas a liberar os funcionários às 15h na última sexta-feira do mês, quando muitos recebem seus salários, para que as pessoas usem esse dinheiro para viajar e ir às compras.

Continue lendo

Mês extraordinário missionário 2019

Ao acolher a proposta da Congregação para a Evangelização dos Povos, o Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como o Mês Missionário Extraordinário. No mesmo ano, no dia 30 de novembro, ocorrerá o centenário da carta apostólica maximum iludi, do papa Bento XV.

Continue lendo

Até que Cristo seja formado em vós!

Queridos confrades, Ao iniciarem o encontro de formação permanente de vocês em Manila envio-hes, em nome da DG, as mais carinhosas e fraternas saudações. A iniciativa de vocês é bela. A formação permanente faz parte da nossa vida de uma forma fundamental. É bonito e necessário o fato de vocês poderem parar depois de alguns anos depois da profissão perpétua.

Continue lendo

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018