História da Jornada Mundial da Juventude

O vídeo conta a história da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) entre 1986 e 2016.  A JMJ foi instituída em 20 de dezembro de 1985. Durante um encontro de Natal, São João Paulo II disse aos cardeais e membros da cúria romana que queria que a JMJ acontecesse todos os anos no Domingo de Ramos como um encontro de dioceses e também a cada dois ou três anos como um encontro internacional, em um lugar estabelecido por ele. A próxima JMJ será em Panama no final deste mês de 22 a 27 de Janeiro de 2019.

Continue lendo

JMJ Panamá: milhares de jovens são esperados

Giancarlo Candenedo porta-voz da organização aos microfones da Rádio Vaticana Itália: envolvido todo o episcopado da América Central. Também o governo ajudou a Igreja.

Federico Piana - Cidade do Vaticano

Aqui estão os números oficiais da XXXIV Jornada Mundial da Juventude no Panamá, que se realizará entre os dias 22 a 27 de janeiro: mais de 37 mil jovens já inscritos, mais de 167 mil os que farão suas inscrições nas próximas horas. No total, mais de 200 mil jovens provenientes de 155 países. Incluindo mil jovens indígenas dos cinco continentes que participarão de sua JMJ (que começará três dias antes, de 16 a 19 de janeiro) e que confluirá na mundialidade da JMJ, para abraçar o Papa Francisco que chegará à capital do homônimo Estado centro-americano dia 23 de janeiro.

Continue lendo

Ser jovem em tempos tenebrosos

  • Maria Clara Bingemer
  • Juventude

O Sínodo sobre a juventude aconteceu e com ele alguns jovens tiveram a oportunidade de estar inseridos no seio deste acontecimento eclesial e ouvir que a Igreja se preocupa com eles. Quer ouvi-los, captar seus desejos e aspirações, falar-lhes. Fazê-los sentir que nestes tempos tenebrosos que vivemos os jovens são o presente e a esperança de futuro.

Continue lendo

Documento final do Sínodo dos Jovens

Três partes, 12 capítulos, 167 parágrafos, 60 páginas: assim se apresenta o documento final da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, sobre o tema "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional". O texto foi aprovado na tarde de 27 de outubro na Sala do Sínodo. O documento foi entregue nas mãos do Papa, que então autorizou a sua publicação.

Continue lendo

Retiro da Juventude Missionária 2018

Um pouco desse final de semana maravilhoso❤

retiro jm 2018 2

    Deus vem e nos surpreende, coloca pessoas em nossos caminhos e momentos inesquecíveis. O retiro da Juventude Missionária tinha o objetivo de despertar o desejo pela missão e o amor de Deus em nossos corações, eu tenho certeza que todos os objetivos e expectativas foram alcançados e superados.

Continue lendo