Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Nota da Pastoral Operária para o 1º de maio


Nota da Pastoral Operária Nacional para o Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Eu vim para que todos tenham vida” (João 10,10).

A realidade econômica, política e social do país, somada às condições de trabalho, estão dificultando e agravando as condições de vida da classe trabalhadora. As trabalhadoras e os trabalhadores têm sentido na pele a perda dos direitos trabalhistas com as reformas promovidas pelos governos federais nos últimos 8 anos, baixos salários e jornadas exaustivas.

O trabalho precarizado, o alto desemprego e o crescimento da informalidade, aliados a alta da inflação e dos preços, ausência de políticas de desenvolvimento econômico, de geração de emprego e renda e de distribuição da riqueza produzida, ameaçam diretamente a garantia e proteção da vida.

Nas palavras do Papa Francisco, a falta de trabalho e o trabalho em condições injustas, fere a dignidade humana. O trabalho é fonte de vida. Se trata de reconhecer, de valorizar e de dar condições dignas e justas para quem realiza todo tipo de trabalho que mantem a vida, em todos os espaços na sociedade. Portanto, sejamos testemunhas da palavra de Jesus Cristo “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), que experimentou a condição de trabalho humano na sua família, a partir de nosso modo de pensar e agir, lutando contra as condições injustas e a opressão, e cuidando da vida.

Por isso, neste 1º de maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e Trabalhadores, a PO reafirma que o trabalho é fonte de vida. É nossa missão e compromisso organizar a classe trabalhadora e lutar contra o desemprego, a informalidade e a precarização. Além de eleger representantes que tenham comprometimento com a promoção da vida e de condições dignas de trabalho para milhões de pessoas deste país.

À luta, trabalhadoras e trabalhadores! Com a intercessão de São José Operário, caminhemos com fé e coragem em nossas comunidades de fé e amor.

Pastoral Operária Nacional


Artigos relacionados

Novidades

Chuvas no litoral paulista, dor e sofrimento

Pelo menos 44 pessoas morreram em decorrência das chuvas no litoral de São Paulo. Segundo a Defes...
Novidades

Francisco: “N S Aparecida proteja e cuide do povo brasileiro”

O Santo Padre recordou durante a Audiência geral desta quarta-feira, no Vaticano, a beatificação ...
Novidades

As religiões na África diante da pandemia

Falta um sistema de saúde significativo; faltam instrumentos de segurança para a África enfrentar...
Novidades

Dia mundial da Infância Missionária

Neste dia de Reis, a Igreja celebra o Dia Mundial da Infância Missionária, carisma e lema: “As cr...