Xaverianos no Sínodo Pan-Amazônico: Dom Adolfo e Pe. Saul

O Vaticano divulgou neste sábado a lista de todos os participantes da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, que será realizada em Roma de 6 a 27 de outubro de 2019 e cujo tema é: “Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral”.

Entre os participantes, há bispos dos nove países que compõem esta região do mundo: 4 de Antilhas, 12 da Bolívia, 58 do Brasil, 15 da Colômbia, 7 do Equador, 11 do Peru e 7 da Venezuela.

Além disso, há 13 chefes de Dicastérios da Cúria Romana, 33 membros nomeados diretamente pelo Papa, 15 eleitos pela União dos Superiores Gerais, 19 membros do Conselho Pré-sinodal, 25 especialistas, 55 auditores e auditoras, 6 delegados fraternos e 12 convidados especiais.

Entre a lista dos participantes divulgada pelo Vaticano estão dois Missionários Xaverianos: o bispo de Alto Solimões, dom Adolfo Zon Pereira e o Superior Regional dos Missionários Xaverianos do Brasil Norte, o Pe Saul Ruiz Alvarez, eleito pela união dos Superiores Gerais.

Saul RuizAdolfo Francisco

 

Fonte acdigital.