Amazônia tem a maioria dos conflitos no campo

A Comissão Pastoral da Terra/CPT divulgou na última sexta-feira, 12 de abril, em Brasília/DF, o relatório Conflitos no campo Brasil 2018. A região amazônica concentra mais de 56% dos conflitos de terra registrados em todo o país. Já o estado do Pará lidera o ranking das unidades da Federação onde mais pessoas morreram em decorrência de conflitos. Foram 16 pessoas que tiveram a vida ceifada.

Continue lendo

Ajude o Moçambique

Entre os dias 14 e 15 de março do ano corrente os países de MOÇAMBIQUE, ZIMBABWE e MALAWI foram fustigados pelo maior ciclone tropical da sua historia denominado IDAI, de forca de magnitude 4, que soprava a uma velocidade mínima de 180km/h  acompanhado de chuvas torrenciais que inundou aldeias inteiras provocando danos humanos e materiais sem antecedente.

Continue lendo

CEBs: Uma Igreja em saída

“Cebs: uma igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas”. Este é o tema do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, que vai ocorrer em julho de 2022 em Rondonópolis (MT), Regional Oeste 2. O lema será “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…” (Is 65, 17ss).

Continue lendo