Missão: o transbordar do Amor de Deus

“O amor de Cristo nos impulsiona”: com esta frase Paulina, e tipicamente xaveriana, pode-se resumir a assembleia missionária regional (Pará e Amapá) que aconteceu nos dias 12-13 e 14 de abril na sede da CNBB Norte2 em Belém e que juntou mais de quarenta representantes das várias dioceses e forças missionárias deste regional.

Continue lendo

Nova Exortação do Papa aos jovens

O Pe. Alexandre Awi de Mello, secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, destaca alguns pontos da Exortação Apostólica “Christus vivit”, publicada nesta terça-feira (2) pelo Papa Francisco, como as duas linhas de ação da Pastoral Juvenil: buscar o jovem de maneira atrativa e concreta, e ajudá-lo a crescer na fé, acompanhado pelo rosto maternal da Igreja.

Continue lendo

Um Xaveriano do COMIRE em Óbidos

Caríssimos amigos/as dos Missionários Xaverianos, parece ontem mas passaram já 23 anos do dia no qual o papa João Paulo II declarou bem-aventurado o nosso fundador e Pai Guido Maria Conforti. Parece ontem, mas daquele dia até hoje aconteceram muitas coisas, seja para a congregação, seja para mim.

 

Continue lendo

JMX - Encontro Março

SONHAR UM MUNDO NOVO - POLÍTICAS PÚBLICAS  (by Jovens de Coronel Fabriciano - MG)

Oração inicial

Preparar o ambiente com uma cruz, tendo seus braços envolvida por uma pano roxo, lembrando o tempo da Quaresma e ao lado dela o livro das Escrituras Sagradas, uma vela e o cartaz da Campanha da Fraternidade 2019. Pode-se também enriquecer o ambiente decorativo segundo a criatividade do grupo.

Continue lendo

JMX Coronel Fabriciano

Este sábado (16/02) foi dia da JMX de Minas Gerais se reunir para realizarem o encontro do mês de Fevereiro. Os jovens da Paróquia São Francisco Xavier utilizaram o subsídio que abordou o tema da identidade missionária xaveriana, conhecendo um pouco mais sobre a história de São Guido Maria Conforti, refletindo o evangelho proclamado e entoando cantos. Eles contaram com a presença do Padre Thiago Rodrigues, que já começa a acompanhar de perto os jovens de sua Paróquia. Novas atividades estão por vir e a juventude se prepara com grande entusiasmo para esses momentos diante às mudanças acontecendo.

Encontro mês de Fevereiro

Sugestões para iniciar o encontro:

- Preparar um espaço decorativo com a Bíblia, uma imagem de São Guido e outra de São Francisco Xavier. No decorrer do encontro, outros símbolos serão colocados neste mesmo espaço (crucifixo, barco de papel e um globo).

Continue lendo