Encontro dos grupos de reflexão em Atalaia

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Domingo 30 de junho, tivemos em Atalaia do Norte (AM), o 1° encontrão dos grupos de reflexão, rumo às CEBS.  Os grupos foram em procissão até o salão paroquial trazendo as imagens de Nossa Senhora da Assunção.

No do salão, em um grande tapete-toalha, estavam símbolos da fé e da vida. Foi uma surpresa muito feliz quando foram chegando os grupos, umas 120 pessoas, que quase não cabiam no salão. Se percebia que muitas pessoas não participavam da igreja.

Os grupos eram acolhidos cantando alegremente, por uma equipe com cantos de Zé Vicente, das CEBS da Amazônia. Cada grupo trazia e apresentava um símbolo. O povo cantava e dançava.Atalayajpg

Logo tivemos oficinas em 4 grupos sobre avaliação da caminhada escrita em cartazes, seguido da plenária. O lanche foi partilhado: cada grupo tinha trazido um prato diferente, os alimentos foram distribuídos e ainda sobrou.

Após o encontro teve a Eucaristia, com mais símbolos e apresentações. As pessoas gostaram muito. No final da missa houve uma forte e longa salva de palmas... Eu me senti em fim mergulhado no clima do Evangelho da multiplicação dos pães e peixes (Mc 6, 34-44), partilha organizada e abençoada por Jesus.

Este encontro foi uma grande alegria espiritual, um momento de graça do Espirito Santo!  Emergiu nos depoimentos a justiça a ser cumprida, o amor para a Trindade, a fraternidade e Comunhão... Tudo foi prometedor, graças a Deus.

Pe Alberto Panichella.