Bodas de Ouro Sacerdotal

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Em 13 de outubro, os padres Igino Giovannelli na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Piracicaba (SP) e Camillo Didonè na Paróquia Cristo Operário em Londrina (PR) celebraram as bodas de Ouro Sacerdotal. Celebrar Bodas de Ouro Sacerdotal é um Dom e uma Graça. É um Dom pela Vida e a perseverança na vossa vocação ministerial Sacerdotal, um Dom de poder levar conforto e alegria a tantas pessoas que tem sede de Deus; uma Graça por celebrar cotidianamente a Eucaristia, alimento que conforta nossa caminhada de Cristãos, uma Graça de chegar a este momento tão importante de vossas vidas.

Parabéns pelos 50 anos de ministério sacerdotal missionário, que o Deus da Vida lhes siga dando forças e abençoando vossa dedicação, segundo o carisma dos Missionários Xaverianos. Que São Guido Maria Conforti interceda, lhes fortaleça e lhes ajude a realizar o ideal de “fazer do mundo uma só família”.

Padres Igino e Camillo nosso muito Obrigado pelo testemunho de vida e de missão, pedimos a Deus que lhe siga abençoando, que lhe conceda muitos anos de vida e de ministério sacerdotal missionário.igino

Pe. Igino Giovanelli nasceu em Cola (Itália) em 16 de setembro de 1940, filho de Luigi Giovanelli e Bárbara Caniparoli. Fez a primeira profissão religiosa com os Missionários Xaverianos em San Pietro in Vinculo 03 de outubro de 1960, logo continuo os estudos de filosofia e teologia; realizou a profissão perpetua em 12 de setembro de 1966, a ordenação sacerdotal há cinquenta anos, em Parma (Itália) dia 13 de outubro de 1968. Após prestar seu serviço sacerdotal por alguns anos foi destinado ao Brasil.

Pe. Igino desenvolveu seu trabalho missionário aqui no Brasil nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais em diversas paróquias. Atualmente é vigário paroquial na paróquia do Imaculado Coração de Maria em Piracicaba (SP).

Pe. Camillo Didoné nasceu em 26 de dezembro de 1941, em Cittadella (Itália), sendo o décimo de onze irmãos, dos quais três seguiram a vocação sacerdotal: Giovanni, missionário xaveriano martirizado no Congo em 28 de novembro de 1964, Severino padre Orionita, e Camillo, missionário xaveriano.  Quatro irmãs seguiram o caminho da Vida Religiosa: Tecla, Filha de São Camilo, Anna Maria, filha de São José, Amabile missionária xaveriana e Palma Filha de Santa Doroteia. Os outros quatro seguiram a vida matrimonial: Domenico, Bertilla, Luigi e Albino.camillo

Ainda adolescente, entrou outubro de 1953, no seminário xaveriano de Vicenza. O noviciado o realiza em San Pietro in Vicoli (Ravenna) professando em 03 de outubro de 1960, sendo ordenado presbítero em 13 de outubro de 1968, na catedral de Parma, junto com outros trinta companheiros, entre os quais estão os padres Igino Giovanelli que trabalha em Piracicaba (SP) e Gianni Calderaro de feliz memória. Ainda os  colegas de ordenação padres Lorenzo Mattiussi, Celio Torresan e Carlo Mantorni  trabalharam no Brasil.

Após a ordenação sacerdotal trabalhou por dez anos na Itália em diversos lugares, na formação e animação dos futuros missionários. Finalmente foi destinado ao Brasil e em 20 de outubro de 1978, chegou a nosso país para atuar na ação pastoral missionária em várias paróquias, nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.