Celebração da vida Zilda Arns, Vida plena para todas as crianças

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s
Moção de apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação é entregue à Arquidiocese de Curitiba.

Mais de 32 mil pessoas vindas de todos os estados brasileiros reuniram-se na noite desse sábado (10 de janeiro), no estádio da Arena da Baixada em Curitiba, para homenagear a obra e a vida da médica brasileira Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança. Durante a “Celebração Dra. Zilda – Vida plena para todas as crianças”, líderes da Pastoral de todo o Brasil e admiradores do trabalho de Zilda reafirmaram o compromisso com a proteção da infância e manifestaram o apoio ao pedido de beatificação da médica.

A celebração eucarística conduzida por Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), contou com a presença de mais de 20 bispos de vários sacerdotes de várias paróquias do Brasil,  além de autoridades municipais e estaduais.

No evento Celebração Dra. Zilda foi feita a entrega oficial da moção que solicita a abertura do processo de beatificação da Dra. Zilda, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, com mais de 200 mil assinaturas - 70 mil delas recebidas nos últimos três dias.

Dra. Zilda Arns morreu no terremoto que devastou o Haiti, em janeiro de 2010. A beatificação foi proposta pelo bispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, que atualmente preside o Conselho Diretor da Pastoral da Criança.

zilda2