VI Encontro da catequese Indígena

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Aconteceu nos dias 07-10 de maio de 2015, no Centro de Formação Bom Pastor da Diocese de Conceição do Araguaia. A partir da avaliação feita no último encontro de catequese indígena, decidimos fazer um encontro diferente dos outros.

Dividimos a turma em três grupos: Adultos, Jovens e Crianças. Contemporaneamente, enquanto alguém ficava com os adultos outros ficavam com as crianças e adolescentes. Nesta ocasião, tivemos alguma palestra com os adultos continuando com o estudo do Evangelho de Marcos; e com as crianças o primeiro dia ficaram a Ir. Aline e a senhora Lídia (brinquedista da Pastoral da Criança), o segundo dia foi o Pe. Saul; e a Ir. Cleide ficou os dois dias com os jovens.

Com os jovens e adultos continuamos os mesmos temas, só que de jeito diferenciado; e com as crianças demos um pouco de catequese sobre a criação e fizemos e pintamos desenhos. Além disso, com os jovens e crianças foi preparada uma homenagem para as mães o dia 10 de maio, domingo. No domingo, tudo deu certo. De modo muito simples, mas com muito amor, os jovens e as crianças demonstraram seu carinho por suas mães, lendo poemas; e as crianças, entregando flores desenhadas e pintadas com muito amor.

Depois do almoço parabenizamos as mães e a aniversariante Kokopokti Kayapó e partimos e repartimos o bolo.

O próximo encontro será em agosto; se Deus quiser.

Relator: Pe. Saul Ruiz, sx Redenção-Pa, 12 de maio de 2015.