Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Papa enviou carta por motivo da Semana da Vida Religiosa Consagrada


Por ocasião da Semana da Vida Religiosa Consagrada, que se realiza entre os dias 16 e 22 de agosto e que visa promover e renovar a missão deles na terra de Santa Cruz, o papa Francisco enviou uma carta a todos os religiosos e religiosas do Brasil.

Francisco inicia a missiva saudando os consagrados e consagradas do nosso país e exprimindo a sua alegria em se unir em espírito às orações e iniciativas promovidas pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) por ocasião da Semana da Vida Religiosa Consagrada.

Em seguida, o papa recorda "que a caminhada vocacional tem sua origem na experiência de saber-se amado por Deus: a própria vida já é fruto de um chamado de Deus. Nos chamou à vida porque nos ama e tudo predispôs para que cada um de nós fosse único acompanhando-nos ao longo das estradas poeirentas da nossa vida e, sabendo da nossa pungente nostalgia de amor e felicidade, chama-nos à alegria, que se encontra somente no dom de si aos outros" (cf. Mensagem para o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, 22 de fevereiro de 2018).

Ao falar dos desafios impostos pela sociedade atual, que vive numa mudança de época, ele salienta que "é preciso estar vigilantes, a fim de se evitar a tentação de ter um olhar mundano, que nos impede ver a graça de Deus como protagonista da vida e nos leva a sair à procura de qualquer substituto" (cf. Homilia no 24º Dia Mundial da Vida Consagrada, 1º de fevereiro de 2020). O melhor antídoto contra a tentação, segundo Francisco, é dar prioridade à oração em meio a todas as nossas atividades, certos de que a pessoa que mantém o olhar fixo em Jesus aprende a viver para servir, pois experimenta aquilo que disse o profeta Isaías: "És precioso a meus olhos… Eu te amo" (Is., 43, 4).

Então, para buscar uma maior promoção e renovação da vida e missão dos consagrados no Brasil, nasce o convite do papa a "novamente fazer aquela pergunta que tinha proposta na Carta Apostólica aos Consagrados, em 2014: 'Jesus é verdadeiramente o primeiro e o único amor, como nos propusemos quando professamos os nossos votos?' ". Só em caso afirmativo,  é que "poderemos, como é nosso dever, amar verdadeira e misericordiosamente cada pessoa que encontramos no nosso caminho, porque teremos aprendido Dele o que é o amor e como amar. Saberemos amar, porque teremos o Seu próprio coração".

Francisco encerra o sua carta aos consagrados e consagradas do Brasil, desejando confirmar tais propósitos e pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que essa Semana da Vida Religiosa Consagrada seja muito fecunda, e envia a todos a Bênção Apostólica, pedindo que não deixem de rezar por ele. A carta, datada de de agosto de 2020, foi publicada no site da CRB.

Vatican News/Dom Total


Artigos relacionados

Novidades

Notícias do padre Sante Gatto, missionário em Moçambique

Prezados amigos da família xaveriana, acabei de completar 6 meses desde a minha chegada a Moçambi...
Novidades

Em nota, bispos do CELAM levantam a voz pela Amazônia

A presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano/CELAM, em nota divulgada nesta quinta-feira ...
Novidades

Em 25 de março, o Papa consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

O ato se realizará durante a Celebração da Penitência que o Papa Francisco presidirá às 17h na Ba...
Novidades

Nota do Cimi sobre a demarcação de terras indígenas

O Cimi repudia veementemente a Medida Provisória 886/19 do Governo Bolsonaro ...