O caminho da Violência e do ódio não resolvem os problemas: Francisco

“Desejo expressar minha profunda dor pelos ataques terroristas que na noite de sexta-feira, 13, ensanguentaram a França, causando numerosas vítimas.” No Angelus deste domingo, ao meio-dia, o papa Francisco expressou seu profundo pesar pelos atentados em Paris,

externando seus sentimentos ao presidente da República Francesa e a todos os cidadãos, manifestando proximidade particular aos familiares daqueles que perderam a vida e aos feridos.

“Diante de tais atos, não se pode deixar de condenar a inqualificável afronta à dignidade da pessoa humana. Quero reafirmar com veemência que o caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade e que utilizar o nome de Deus para justificar esse caminho é uma blasfêmia!”

Francisco convidou todos a se unirem a sua oração, confiando as vítimas indefesas dessa tragédia à misericórdia de Deus.

“A Virgem Maria, Mãe de misericórdia, suscite nos corações de todos pensamentos de sabedoria e propósitos de paz”, acrescentou. Após pedir a proteção a Nossa Senhora para a querida nação francesa, a Europa e o mundo inteiro, rezou em silêncio com os presentes na Praça São Pedro, e depois uma Ave-Maria.

fonte: Rádio Vaticano