Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

10 DE JULHO, DIA DE ORAÇÃO PELA PAZ NO MÉXICO


“Os assassinatos e os desaparecimentos, que são cometidos diariamente no México, são um chamado divino para nos unirmos em oração pela paz", diz uma nota dos bispos e religiosos, convidando todos a rezar e trabalhar pela paz.

A Conferência Episcopal Mexicana, a Conferência dos Superiores Maiores dos Religiosos do México e a Província Mexicana da Companhia de Jesus publicaram uma mensagem onde convidam bispos, sacerdotes, religiosos, fiéis e pessoas de boa vontade do país a rezar juntos “pela justiça, a reconciliação e a paz”. Eis o texto da Mensagem:

“Os assassinatos e os desaparecimentos, que são cometidos diariamente no México, são um chamado divino para nos unirmos em oração pela paz. O sangue derramado desses irmãos e irmãs é o sangue de Jesus, que cai na terra, para torná-la fértil e trilhar um caminho de paz. Por isso, promovemos um “Dia de Oração pela Paz”. Devemos estar unidos neste momento em que a indignação do nosso povo, diante da barbárie da violência, abre uma porta para a paz”.

A mensagem enviada à Agência Fides, oferece algumas indicações para este período. Antes de tudo, no próximo 10 de julho recordar de todos os sacerdotes, religiosos e religiosos assassinados no país e oferecer a intenção da Eucaristia por suas vidas, “para que sua dor nos acompanhe neste caminho de paz”.

Assim, nas igrejas de todo o país, serão expostas fotografias dos homens e mulheres que deram suas vidas pelo Povo de Deus e tiveram uma morte violenta.

Além do mais, neste mês de julho, a Igreja no México também sugere “a celebração de Missas ou orações comunitárias nos locais significativos que representem todas as pessoas desaparecidas ou que sofreram morte violenta”.

“Há uma ferida a ser curada e existe a força que o país precisa, hoje, para construir a paz; recordar a morte e ressurreição de Jesus, nesses lugares, poderá transformar o medo em força para construir a paz”.

No fim deste mês, em 31 de julho - lê-se ainda na mensagem - todos são convidados a rezar pelos assassinos e a conversão de seus corações: "Eles também são nossos irmãos e irmãs, mas precisam da nossa oração. Chega de violência no nosso país.

Cada Diocese, Congregação Religiosa ou Paróquia definirá as iniciativas para trilhar este caminho de paz, “com horas de adoração, procissões pela paz, mensagens, que deverão também ser divulgadas nas das redes sociais”.

Os signatários da mensagem ao Povo de Deus concluem: “Hoje, precisamos de ações de esperança e imagens em que vemos as comunidades rezar e trabalhar pela paz. Devemos comprometer-nos com o diálogo social para construir um caminho de justiça e reconciliação que nos leve à paz. Estamos diante de um problema complexo, que precisa ser enfrentado por todos, pela raiz, permitindo que Cristo ressuscitado nos conceda uma nova visão para se chegar aos acordos de que o México necessita hoje”.

Por fim, os signatários confiam suas intenções à proteção da Virgem de Guadalupe, “que sempre acompanhou o Povo de Deus, nos momentos mais difíceis da sua história” e anexam o texto de uma “Oração pela Paz”.

*Com Agência Fides


Artigos relacionados

Novidades

CNBB manifesta solidariedade ao Povo Yanomami

Unidade e solidariedade são os sentimentos manifestados pela presidência da CNBB a dom Mário Antô...
Novidades

Missa de corpo presente do Pe Alessio Cabras, 27 junho 2014

Algumas fotos da celebraçao - Fotos de  Elza Vitória (Evs Mga, leiga xaveriana)  &n...
Novidades

Ordenação Presbiteral de Lucivaldo de Sousa Costa

A Diocese de Abaetetuba tem em sua história a presença dos Missionários Xaverianos, que chegaram ...
Novidades

Corpus Christi: CNBB convida a um momento de oração pelo Brasil

Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) após ref...