Postulantes xaverianos

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

GARIMPEIROS VOCACIONADOS - Somos chamados a garimpar dentro de nós mesmos e descobrir a pedra preciosa que é o chamado de Deus em nossas vidas. Neste dia 18 de maio, véspera do dia de Pentecostes, quatro jovens: Marcelo, Júlio Cesar, Carlos Eduardo e Jesus iniciaram a etapa formativa do Postulantado em nossa comunidade xaveriana de Curitiba.

“Impelidos pelo amor de Cristo” (2 Cor. 5,14) estes jovens foram desafiados pelo  Espírito Santo a “não terem medo e avançar para as águas mais profundas” (Lc 5,4) rumo à Consagração em vista da Missão.  O Postulantado é uma etapa formativa em preparação ao Noviciado onde o jovem é fortemente interpelado pelo Espírito santo a continuar escrevendo a sua história nos passos e compassos de Jesus, da igreja, do povo, construindo o Reino.

Diante deste presente de Deus, assim diz nossas constituições dos Missionários Xaverianos: “O Senhor dá continuidade à nossa família doando-nos novos irmãos. Nós os recebemos com alegria e gratidão e nos comprometemos a comunicar-lhes, com o testemunho e a palavra a experiência do Espírito por nós herdada do nosso fundador São Guido Maria Conforti”(Ct 52).

A vida religiosa possui suas exigências e desafios que apontam para uma vida plenamente assumida desdobrando-se em um compromisso maduro, sério e verdadeiro. A entrada na etapa do Postulantado, entendida como uma preparação para o Noviciado bem como para a missão Ad Gentes, deve ser um tempo oportuno onde temos a possibilidade de conhecer, se encantar e assumir plenamente em nossa caminhada o projeto audacioso dos Missionários Xaverianos: “fazer do mundo uma só família”.

Marcelo Ávila.

No dia 18/05/2013, celebrou-se a missa de abertura do postulantado, fase a qual marca uma nova etapa em minha vida. Essa etapa ressoa como caminho de preparação para o noviciado. Trata-se de uma fase de decisão, com maior comprometimento de minha vida, quer no âmbito vocacional, espiritual, intelectual, comunitário com a Congregação dos missionários xaverianos em vista da missão além fronteiras.

Júlio César Machado

Sou Carlos Eduardo, de Teresina- PI. Depois de quatro anos de caminhada na comunidade de Filosofia em Curitiba- PR, pude perceber o quanto é gratificante  saber que a dimensão missionária nos propõe uma abertura ao novo.  Por isso estou muito feliz por iniciar mais uma etapa formativa, o Postulantado, na Congregação dos Missionários Xaverianos. Agradeço a Deus em primeiro lugar e a toda família xaveriana.

Carlos Eduardo Amorim.

Começamos uma nova etapa em nossa caminhada vocacional: a etapa do Postulantado. Demos este passo importante com a liturgia da vigília de pentecostes. Ele fomenta em nós o desejo de sermos igreja missionária de Cristo, com o rosto de nosso pai fundador São Guido Maria Conforti. Foi um momento extremamente animado, onde me senti abraçado e acolhido por toda a congregação.

Jesus Pereira Resende. 

E daí Jovem! Venha garimpar conosco para descobrir a pérola do chamado de Deus em sua vida.

  • Temos um ESTÁGIO VOCACIONAL nos dias 1, 2 e 3 de Novembro em Curitiba.
  • Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3335-5545 ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.