Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Atentado em Rouen França: Francisco pede a Deus paz para o mundo


Cidade do Vaticano (RV) - O Santo Padre enviou uma mensagem de pesar ao Arcebispo de Rouen, França, Dom Dominique Lebrun, pelo atentado perpetrado, na terça-feira 26 de julho, na igreja de Saint-Etienne de Rouvray, onde pelo menos três pessoas morreram.

O refém morto é o Pe. Jacques Hamel, de 84 anos, que teria sido degolado. As outras duas vítimas são os agressores que foram mortos pela Polícia. Além disso, três pessoas ficaram feridas. Uma delas é uma religiosa que foi hospitalizada em estado grave e um policial que ficou ferido durante a operação. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Papa assegura sua proximidade espiritual e se une em oração ao sofrimento das famílias e à dor da paróquia e da Arquidiocese de Rouen.

O Pontífice pede a Deus, Pai de misericórdia, para que acolha Pe. Jacques Hamel na paz de sua luz e conforte as pessoas atingidas. O Papa está perplexo com este ato violento e pede a Deus a paz para o mundo.

Francisco pede ao Senhor para que inspire pensamentos de reconciliação e fraternidade neste novo evento e derrame sobre cada pessoa suas bênçãos copiosas.

O telefonema do Presidente francês ao Papa

O Presidente da República da França, Françoise Hollande, por sua vez, telefonou ao Papa Francisco para expressar a tristeza do povo francês após o assassinato hediondo do Padre Jacques Hamel por dois terroristas, na Igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray. A informação foi publicada no site do Palácio Eliseu.

O mandatário francês disse ao Papa que “quando um padre é atacado, toda a França é ferida e que será feito de tudo para proteger nossas igrejas e locais de culto”.

Hollande recordou ao Pontífice o papel da França na defesa dos cristãos do Oriente. E nestas circunstâncias tão dolorosas e assim duras, ele desejou que o espírito de harmonia prevaleça sobre o ódio.

Cardeal Jean-Louis Tauran

Por sua vez, o Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, manifesta a sua participação nesta “grande provação que a comunidade católica na França está vivendo hoje” e expressa “sua comunhão espiritual e solidariedade na esperança”. (MJ)

(from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Centro de Estudos Missionários Latino-Americanos (CEMLA)

Aconteceu em São Paulo, de 4 a 8 de março na casa Regional o primeiro encontro do Centro de Estud...
Novidades

Páscoa do Pe Mário Minuti

Pe. Mário Minuti faleceu o passado 19 de agosto em Parma (Itália). Tinha 74 anos. Nasceu &nbs...
Novidades

Em 25 de março, o Papa consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

O ato se realizará durante a Celebração da Penitência que o Papa Francisco presidirá às 17h na Ba...
Novidades

A Juventude no Congresso Eucaristico

Em 19 de agosto de 2016 aconteceu no estádio mangueirão de Belém (PA) uma solene missa para a juv...