Episcopado salvadorenho aguarda canonização de Romero

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

San Salvador (RV) – O Bispo Auxiliar de El Salvador, Dom Gregorio Rosa Chávez, assegurou na segunda-feira (02/01) que a data da canonização de Dom Oscar Arnulfo Romero poderá ser conhecida em março, durante uma reunião dos bispos salvadoreños com o Papa Francisco.

“Existem vários sinais positivos” de que Romero seja declarado Santo pela Igreja e “o mês de março vai ser decisivo - explicou Dom Rosa Chávez aos jornalistas. Em 24 de março teremos com o Papa - todos os bispos - uma reunião em Roma e lá saberemos como estão as coisas”.

O prelado acrescentou que “o Papa tem a palaVra definitiva” e que “está muito motivado pelo tema e desejoso que chegue ao seu final o mais breve possível”. “Neste encontro vai nos dizer claramente o que podemos esperar”.

Em 27 de março de 2016, o Arcebispo de San Salvador, Dom José Luis Escobar Alas, havia asegurado que a canonização de Romero depende do reconhecimento do Vaticano de um milagre confirmado de forma “científica e teológica”.

Dom Oscar Romero foi assassinado em 24 de março de 1980 enquanto celebrava missa na Capela do Hospital da Divina Providência. O Arcebispo foi beatificado em 23 de maio de 2015 em San Salvador, em uma missa que reuniu milhares de pessoas.


(from Vatican Radio)