Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Semana missionária em Curitiba (PR)


No dia 5 de novembro de 2013, em Curitiba, fomos participar de um momento de oração e confraternização numa chácara com os Xaverianos. Só o local já ajudava a rezar contemplando a natureza que Deus criou.

Estava de passagem pela nossa comunidade a Lourdes Texeira a qual pegou  carona e comemorou junto conosco! Que sortuda hein Lourdes!A festa não parou por aí: tivemos o tríduo de S. Guido cada noite em uma comunidade. O dia 10 de novembro foi celebrada missa solene e após teve o almoço em prol do seminário e das irmãs xaverianas.

E vocês pensam que terminou por ai?

O programa da Paróquia continuou envolvendo todas as comunidades. Percebemos que aos poucos a novena do nosso Santo está entrando na devoção do povo. Dentro desse programa tivemos também o cenáculo com Maria. No último dia, Festa de Cristo Rei e conclusão do ano da fé, na entrada da Igreja estava a Cruz missionária:  cada pessoa tocava essa Cruz  e depositava  uma oração escrita na caixinha dos pedidos.

Após a missa, o povo foi convidado a participar do último momento solene que foi o levantamento da Cruz do Bom Pastor juntamente com a colocação dos pedidos nos fundamentos da Cruz. Agora a comunidade do Bom Pastor tem uma Cruz sinal da nossa Fé e fruto de toda essa caminhada missionária que não vai parar por ai .

curitiba

Os nossos irmãos evangélicos e até mesmo os católicos não praticantes disseram: o que  aconteceu com os católicos que estão  saindo e andando nas casas?

Agradecemos também o puxão de orelhas , que o nosso Papa deu em toda a Igreja, pois é necessário sair e ir ao encontro daqueles que não vem na Igreja.

Deu para sacudir uma boa parte dos paroquianos que foram chamados pelo Pe. João de "carteiros de Deus". É bastante comprometedor esse título, esperamos de poder continuar esse serviço no dia a dia.

Um abraço: comunidade de Curitiba!

(Ir. Carla Zagatto, xaveriana)


Artigos relacionados

Novidades

Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária celebra os 180 anos

A atividade se realizará no dia 21 de maio e convida as crianças e adolescentes de todas as dioce...
Novidades

Reze pelo Cazaquistão!

Na terça-feira, 1º de fevereiro, a Jornada de Oração e Missão pela Paz será dedicada ao Cazaquist...
Novidades

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2020

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos acontece de 24 a 31 de maio de 2020, período prepara...
Novidades

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DO BISPO XAVERIANO DE PADANG, SUMATRA - INDONÉSIA

A Diocese de Padang está em festa. O povo de Deus e a Família Xaveriana na Indonésia se alegram, ...