Semana missionária em Curitiba (PR)

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

No dia 5 de novembro de 2013, em Curitiba, fomos participar de um momento de oração e confraternização numa chácara com os Xaverianos. Só o local já ajudava a rezar contemplando a natureza que Deus criou.

Estava de passagem pela nossa comunidade a Lourdes Texeira a qual pegou  carona e comemorou junto conosco! Que sortuda hein Lourdes!A festa não parou por aí: tivemos o tríduo de S. Guido cada noite em uma comunidade. O dia 10 de novembro foi celebrada missa solene e após teve o almoço em prol do seminário e das irmãs xaverianas.

E vocês pensam que terminou por ai?

O programa da Paróquia continuou envolvendo todas as comunidades. Percebemos que aos poucos a novena do nosso Santo está entrando na devoção do povo. Dentro desse programa tivemos também o cenáculo com Maria. No último dia, Festa de Cristo Rei e conclusão do ano da fé, na entrada da Igreja estava a Cruz missionária:  cada pessoa tocava essa Cruz  e depositava  uma oração escrita na caixinha dos pedidos.

Após a missa, o povo foi convidado a participar do último momento solene que foi o levantamento da Cruz do Bom Pastor juntamente com a colocação dos pedidos nos fundamentos da Cruz. Agora a comunidade do Bom Pastor tem uma Cruz sinal da nossa Fé e fruto de toda essa caminhada missionária que não vai parar por ai .

curitiba

Os nossos irmãos evangélicos e até mesmo os católicos não praticantes disseram: o que  aconteceu com os católicos que estão  saindo e andando nas casas?

Agradecemos também o puxão de orelhas , que o nosso Papa deu em toda a Igreja, pois é necessário sair e ir ao encontro daqueles que não vem na Igreja.

Deu para sacudir uma boa parte dos paroquianos que foram chamados pelo Pe. João de "carteiros de Deus". É bastante comprometedor esse título, esperamos de poder continuar esse serviço no dia a dia.

Um abraço: comunidade de Curitiba!

(Ir. Carla Zagatto, xaveriana)