Convivência vocacional

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s
Ananindeua Dezembro 2017 - Caríssimos confrades e amigos dos Missionários Xaverianos,

partilho com vocês a alegria de ter participado de uma convivência vocacional no nosso seminário xaveriano neste último final de semana (15-17 dezembro 2017);

além dos padres Valter, Elias e eu, e dos estudantes Paulo Sergio e Wenderson, participaram também mais três jovens que durante este ano caminharam conosco: Yuri de Ananindeua, Diego de Barcarena e Fábio Junior da Nereo (São Félix). Foram dias nos quais experimentamos a presença de Deus e de Maria que nos abençoou o tempo todo; São Guido Maria Conforti e São Francisco Xavier nos iluminaram com vários textos e vídeo através dos quais intendemos mais sobre a vocação missionária e xaveriana. Durante estes dias não faltaram momentos intensos de oração e de partilha assim como de trabalho feito numa forma fraterna e alegre. Participamos também do “congresso juvenil xaveriano” na paróquia xaveriana São Guido Maria Conforti aqui na cidade de Belém.

Queridos amigos dos Xaverianos, difícil dizer em poucas palavras as alegrias que o Senhor dá aqueles que respondem “sim” ao Seu chamado; foi esta a experiência maior que Deus nos concedeu e que os jovens experimentaram nestes três dias. “Queremos ser mais ainda colaboradores da vossa alegria”; com essas palavras de são Paulo (2 Cor 1,24) convidamos vocês jovens a entrar nesta caminhada de doação missionária: se o Senhor te chamar a te doar a Ele como missionário, diga “Eis me aqui Senhor”, e assim poderás sentir a Sua presença no teu coração e partilhar esta alegria a quantos ainda não O conhecem.

Para o ano 2018 estamos preparando um itinerário missionário que nos levará a descobrir o “tesouro” que Deus escondeu dentro de ti e neste planeta terra; desde já você está convidado.

Boa missão a todos - Feliz Natal e ano 2018!

convivencia 2018