Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Assassinatos no campo batem novo recorde


A Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulga em 16 de abril de 2018, os dados de assassinatos em conflitos no campo no Brasil em 2017.

Novamente esse tipo de violência bateu recorde, e atingiu o maior número desde 2003, com 70 assassinatos (confira aqui a tabela). Um aumento de 15% em relação ao número de 2016.

* CLICK: Confira aqui a tabela - Assassinatos Conflitos no Campo 2017 (CPT Assessoria de Comunicação

Dentre essas mortes, destacamos 4 massacres ocorridos nos estados da Bahia, Mato Grosso, Pará e Rondônia. Destacamos, ainda, a suspeita de ter ocorrido mais um massacre, de indígenas isolados, conhecidos como “índios flecheiros”, do Vale do Javari, no Amazonas, entre julho e agosto de 2017. Seriam, pelas denúncias, mais de 10 vítimas.

Contudo, já que o Ministério Público Federal no Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), não chegaram a um consenso, e diante das poucas informações a que a CPT teve acesso, por se tratar de povos isolados, o caso não foi inserido na listagem por ora apresentada.

A CPT ressalta, todavia, que, além dos dados de assassinatos que constam nesta relação, há muitos outros que acontecem na imensidão deste país e que só a dor das famílias é que os registram. “A publicação da CPT é apenas uma amostra dos conflitos no Brasil”, dizia Dom Tomás Balduino, bispo emérito de Goiás (GO) e um dos fundadores da Pastoral.


Fonte: CPT

Artigos relacionados

Novidades

Visita do Papa Francisco a África

O Papa Francisco realiza nova visita à África de 4 a 10 de setembro. É a quarta viagem do atual Pontífice ao continente africano, território no qua...
Novidades

Outubro, mês missionário

O Conselho Missionário Nacional (COMINA) neste mês missionário lançou uma carta refletindo o tema “A vida é missão”, dando dest...
Novidades

Encontro com cardeal de Aviz, reúne cerca de 900 Consagrados em Curitiba

Cerca de 900 consagrados e consagradas aguardam com ansiedade o encontro com o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as S...
Novidades

5 anos da Laudato Si’ e a pandemia

Em 24 de maio, a Encíclica Laudato si’ completou cinco anos. A data ficou um pouco ofuscada pelo centenário do nascimento de São João Paulo II (18 ...