Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

Semana Vocacional em Piracicaba


De 17 a 23 de Junho, na Paroquia Imaculado Coração de Maria, em Piracicaba, tivemos a Semana Vocacional. Essa semana foi inserida dentro da Novena em preparação da Festa da Padroeira.

Na segunda-feira, dia 17, foi feita a abertura com a presença dos ministros da Eucaristia. O tema foi: ¨Do Cenáculo: a Vocação Eucarística e Missionária¨. Esse encontro foi feita na Matriz, com todos os ministros das comunidades e setores. O Padre Michel fez uma reflexão sobre a vocação eucarística de cada cristão segundo a passagem dos discípulos de Emaus. Já a Irmã Catarina, Xaveriana, fez uma reflexão sobre a vocação missionária segundo as passagens da cura da sogra de Pedro, do endemoniado gadareno. Em seguida, o Padre João fez uma liturgia penitencial. Após isso, tivemos a Adoração Eucarística.piracicaba

No dia 19, quarta feira, duas imagens da Padroeira saíram da Igreja Matriz. Uma imagem percorreu os Setores da Paróquia, já a outra imagem percorreu as comunidades. A dinâmica era essa: cada comunidade e setor recebia a imagem, celebrava a Eucaristia, e no dia seguinte, levavam em procissão a imagem até o próximo setor e comunidade, participando da Missa juntos. Essa pratica ajudou para que cada comunidade e setor celebrassem juntos.

O tema das missas nas comunidades foi: ¨Cenáculo Eucarístico: Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão, com as leituras de Atos 1, 12-14 e de Mateus 28, 16-20. Já nos setores os temas foram: Vocação: uma proposta de Deus (Lucas 1,26-38); Vocação: um encontro com Jesus Cristo (Lucas 1, 39-45); Vocação: uma experiência profunda de Deus (Lucas 1, 46-56) e Vocação: surpresa de Deus e opção de vida (Lucas 2,1-7).piracicabajpg

O Padre Michel foi até as comunidades de Santa Terezinha, Nossa Senhora de Fatima, Santa Isabel, Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio. Já a Irmã Catarina foi aos setores Missionário, Profeta, Apóstolos e Bom Jesus. Tanto o Padre João como o Padre Igino se colocaram à disposição para acompanhar o Padre Michel e a Irmã Catarina nas missas. Em todas elas nós rezamos a Ladainha do Imaculado Coração de Maria e fizemos a Consagração.

 A quinta-feira, dia 20, teve uma programação especial. Como era o dia de Corpus Christi, na parte da manhã tivemos encontro com os jovens da comunidade. A Irmã Catarina fez a parte bíblica, explicando aos jovens como Jesus liberta e acolhe todas as pessoas. O Padre Michel falou sobre a sua experiência de 12 anos de missão no Japão. Foi um encontro onde os jovens sentiram que Jesus os acolhe, e também que os manda em missão. O almoço foi feito pelos animadores do grupo de jovens da paroquia.

piracicab0Na parte da tarde, foi colocado TNT nas ruas perto da paroquia, onde cada setor e cada comunidade tinha uma cor missionaria para colocar os alimentos que tinham arrecadado para os pobres. Foi uma procissão diferente, onde a comunidade colocou em pratica o que dizia o Evangelho deste dia: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. (Lucas 9,11b-17). A Igreja matriz ficou repleta de pessoas para a missa. Depois da missa e da renovação do compromisso dos ministros da Eucaristia, nós saímos em procissão. Foi uma caminhada de fé, de partilha e de união da paroquia.

Na sexta-feira de manhã, o Padre Michel e a Irmã Catarina saíram para levar a comunhão aos doentes da paroquia, e também visitar duas famílias que tinham perdido seus entes queridos naquela semana. O sábado também teve uma programação especial, onde tivemos o encontro com as crianças da catequese. A Irmã ficou com as crianças e o Padre com os adolescentes. Foi um encontro muito dinâmico e criativo, onde eles foram animados missionariamente. Na parte da noite, tivemos as missas nas comunidades e na Matriz.

A semana vocacional foi concluída no domingo com as Missas. Agradecemos de coração aos Padres João Botoloci e Igino Giovanelli pela acolhida, apoio, partilha e disposição de nos acompanhar nesta semana. Agradecemos também a todas comunidades e setores por esta maravilhosa semana vivida juntos. Que o Imaculado Coração de Maria possa interceder a Deus que mande novos missionários e missionarias dispostos a dar a própria vida pelo Reino de Deus. Padre Michel, missionário Xaveriano.

Pe Michel da Rocha


Artigos relacionados

Vocação

Conversas II

Os namoros... Bem, a vocação é uma descoberta que exige saídas e se dá em processos. Deus é cria...
Vocação

Vocação do leigo na igreja e no mundo

Todos somos chamados à santidade. Ao mesmo tempo, cada pessoa é importante aos olhos do Senhor, q...
Vocação

Venha participar da Páscoa Vocacional!

Os Missionários Xaverianos estão convidando você jovem acima de 15 anos, que deseja conhecer os M...
Vocação

Família xaveriana unida na animação missionária e vocacional

O nosso amado fundador e pai, Guido Maria Conforti, hoje lá do céu olha para nós, seus filhos, co...