Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Histórico de padre Claudio Marinoni


Nasceu no dia 15 de outubro de 1954 na cidade de Pizzighettone no norte da Itália, terceiro de quatro filhos: Franco, Giancarlo e Paola do casal Lina Ariberti e Guerrino Marinoni.

Depois da quinta serie, bem novo, entrou no seminário xaverianos da cidade de Cremona no dia 30 de setembro de 1966 para iniciar a sua grande e maravilhosa experiência de missionário; cursou o primário, o liceu e o magistério, depois entrou no ano 1974, na faculdade de Filosofia e Teológica na casa mãe dos missionários xaverianos em Parma. A ordenação sacerdotal foi no dia 23 de setembro de 1979 no ginásio do esporte de Parma com mais sete outros seus companheiros missionários xaverianos agora espalhados todos pelo mundo.

Depois de três anos na Itália como formador no seminário xaverianos de Alzano Lombardo foi destinado para o Brasil no dia 19 de dezembro de 1983. A sua prima destinação no Brasil foi no seminário xaverianos de Londrina como formador dos seminaristas naquele tempo tinha mais de trinta seminaristas, logo em seguida foi nomeado primeiro pároco dos Cinco Conjuntos de Londrina no ano 1985 até 1990, com os grandes desafios que tudo estava iniciando e uma experiência nova com as Comunidades Eclesial de Base. A partir de julho de 1990 iniciou a experiência como pároco na grande região leste da periferia da cidade de São Paulo, acompanhados dos outros grande desafios que se encontravam naqueles anos : sem terra, sem casa, meninos de rua, violências, mortes, faltas de escolas e saúde, faltas de estrutura sem meios públicos, agua, luz, correios, bancos, creches...., desemprego, iniciar a construções e formar novas comunidades e igrejas, visitar e ajudar as pessoas que chegavam a cada dia de todo o Brasil. No 2004 foi nomeado vice mestre do noviciado xaverianos em Hortolândia e no 2007 reitor da casa Regional na Vila Mariana em São Paulo e capelão do convento de clausura das monjas Visitandinas.

No 2017 foi destinado de novo no seminário xaveriano de Londrina como ecônomo e (no dia, 26 de janeiro de 2018, foi nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora de Fatima em Londrina.........)
Não tenho fotos, as poucas que eu tinha deixei em São Paulo. Um grande abraço e beijos e obrigado pelo bom trabalho. Padre Claudio


Artigos relacionados

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Os sorrisos dos jovens

No dia 10/6/18, numa tarde de domingo, ocorreu no Seminário Xaveriano a primeira fase de um event...
Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Celebração vocacional

A paróquia Nossa Senhora de Fátima (Londrina - PR) celebrou o 56o. dia mundial de oração pelas vo...