Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

CATECUMENATO EUCARÍSTICO


Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza o Cateecumenato Eucarístico

A coordenação paroquial da catequese organizou no dia 28 e 29 de fevereiro o catecumenato Eucarístico para os adolescentes que estão se preparando para receber a Eucaristia. Foram dois dias de encontro, formação e espiritualidade em preparação ao sacramento da primeira Eucaristia. Com a participação de cerca de 60 adolescentes. O tema “Eu sou a videira e vós os ramos”, norteou o encontro dos adolescentes que descobriram seu compromisso na comunidade e também o fortalecimento espiritual. Os adolescentes vivenciaram nesses dois dias de encontro, momentos de formação para a vida, momentos de espiritualidades, dinâmicas, brincadeiras e também um momento de cinema.

 

No primeiro dia de formação vivenciamos um pouco sobre “O adolescente e a vivencia dos valores cristãos”, ministrado pelo catequista Marcos, num outro momento, a Catequista Conceição apresentou para as crianças o tema “O perdão de Deus em minha vida (vivencia do perdão)”.

No segundo dia de formação foi mais extenso, tendo em vista que começou de manha com a espiritualidade do teço missionário voltado para o tema de “Nossa Senhora”. Por diante o encontrou continuou com a palavra de Padre Arnaldo que falou para os adolescentes sobre “a Eucaristia alimento: Jesus meu melhor amigo”, um tema profundo e especialmente voltado para a finalidade do catecumenato.

Mas não para por aí, “O Quarto sábio” foi o nome do filme, muita pipoca e alegria, foi um momento de distração e de crescimento para os adolescentes. Dando continuidade ao encontro o Catequista Diego Cavalcante falou sobre “Eu e minha história – Minha identidade”. Logo em seguida, o tema que finaliza o encontro foi repassado pelo catequista Diego Costa que desenvolveu o tema: “Meu projeto de vida a partir de Jesus”. Por fim, os encaminhamentos finais para a missa e encerramento.

A finalidade do retiro foi para preparar e redescobrir tudo o que durante os anos de caminhada os adolescentes percorreram. Mas esta caminhada não pode parar, pois o crescimento espiritual deve ser contínuo, e por isso, é que cada adolescente desenvolveu seu compromisso com Deus e com a comunidade.

marcos

 

tema

 

 


Artigos relacionados

Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

ALGODÃO DOCE No. 13

Algodão Doce, na sua 13a edição, anuncia o lançamento do seu festejo 2021 e nos fala sobre os don...
Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

Repasse da Campanha da Fraternidade

A Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou nos dias 17 e 18 de fevereiro enc...
Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

1º SÍNODO PAROQUIAL

PARÓQUIA SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO 1º SÍNODO PAROQUIAL 60 ANOS DE GRATIDÃO...
Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

ALGODÃO DOCE No. 16

Algodão Doce nesta edição nos fala sobre: O Evangelho do Domingo; do início da festividade paroqu...