Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

Christus vivit: vida na rede e redes na vida (vídeo)


Christus vivit é uma exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, escrita em resposta à Décima Quinta Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, sobre jovens, fé e discernimento vocacional, realizada de 3 a 28 de outubro de 2018, dirigida para os jovens e para todo o povo de Deus.

O jargão é "geek" ou "tweaker" e se refere a pessoas que usam a rede de maneira compulsiva. Agatha é uma jovem cristã da Indonésia que conheceu também o lado obscuro de uma vida prisioneira do celular. Ela usou as sugestões do Papa na “Christus vivit”: “Passar do contato virtual a uma comunicação boa e saudável”.

A internet e as redes sociais geraram uma nova maneira de comunicar e criar vínculos, sendo «uma “praça” onde os jovens passam muito tempo e se encontram facilmente, embora nem todos tenham acesso igual, particularmente nalgumas regiões do mundo. Em todo o caso, constituem uma oportunidade extraordinária de diálogo, encontro e intercâmbio entre as pessoas, bem como de acesso à informação e ao saber. Além disso, o mundo digital é um contexto de participação sociopolítica e de cidadania ativa, podendo facilitar a circulação duma informação independente capaz de tutelar eficazmente as pessoas mais vulneráveis, revelando as violações dos seus direitos. Em muitos países, a web e as redes sociais já constituem um lugar indispensável para se alcançar e envolver os jovens nas próprias iniciativas e atividades pastorais» (CV 87),

Fonte: vatican news


Artigos relacionados

Juventude

Trintão da missão

A  Pastoral da Juventude no alto xingu celebra trinta anos de compromisso missionário. ...
Juventude

Inscrição 4°EJUMIX

As inscrições para o 4° EJUMIX iniciam-se no dia de hoje, 24 de Julho, se prolongando até o dia 2...
Juventude

PASTORAL JUVENIL LANÇA SÉRIE DE LIVES SOBRE A JMJ

A Pastoral Juvenil do Brasil, vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferê...
Juventude

Como Maria, gestar um mundo Novo

O mês de maio finalizou há alguns dias e a missão de refletir a cerca da identidade na Juventude ...