Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

HABITAR O SOCIAL MIDIA


No dia 27 de dezembro de 2020, no seminário xaveriano, reuniram-se nove jovens e três religiosos xaverianos para refletir juntos, como podemos “habitar” o “novo continente” dos “social mídia”.

Como xaverianos somos chamados a anunciar a boa nova de Cristo, principalmente para aqueles que ainda não tiveram esta experiência e que, por si, não iriam procurar à Igreja como lugar de vivencia cristã; portanto o nosso carisma nos desafia a habitar este “areópago”; e quem mais dos mesmos jovens poderia indicar novos caminhos para alcançar outros jovens como eles? Como xaverianos acreditamos no protagonismo da juventude, por isso investimos e damos confiança para “construir juntos”.

Começamos o dia com uma espiritualidade; a seguir fizemos uma retrospectiva do que se realizou no ano 2020 e vimos como a pandemia nos levou a “habitar” mais este continente, nos estimulando a produzir até mais do que imaginávamos: já estamos no facebook, no Instagram e no Youtube, e os números dos seguidores está crescendo.

Estudamos um documento xaveriano que fala sobre este tema e vimos que há um rumo a ser seguido para sermos “propositivos” neste mundo no qual, às vezes, ariscamos de nos perder conformando-nos ao jeito comum de fazer sem levar um “proprium” no que fazemos.

Refletimos sobre destinatários e estratégias para o ano novo, e saíram muitas ideias interessantíssimas. O trabalho foi encaminhado dividindo tarefas e dando prazos. Decidimos de nos encontrar mais vezes para avaliar e continuar a formação e o planejamento. Terminamos com a missa que foi presidida por nosso regional padre Saul.

 

WhatsApp Image 2020 12 27 at 16.59.45


Artigos relacionados

Juventude

MISSÃO NAS FRONTEIRAS

Ser missionário é descobrir o nosso Senhor que nos envia lá onde mais precisa, porque é indo para...
Juventude

Juventude Missionária do Pará

Juventude Missionária do Estado do Pará lança projeto educacional “Compartilhando Saber” que visa...
Juventude

Os jovens voltaram da JMJ, mas eles têm espaço na Igreja?

Mais de um milhão e meio de jovens se fizeram presentes a semana passada na Jornada Mundial da Ju...
Juventude

A CRB em missão no Marajo

Carissimos amigos dos Missionários Xaverianos, partilho com voces a missão no Marajo ao qual acab...