Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Retiro dos Missionários Xaverianos online


Os exercícios espirituais anuais dos Missionários Xaverianos, aconteceram nos dias 13, 14 e 15 de julho 2021, online, nas diferentes realidades em que nós padres xaverianos vivemos e atuamos aqui na Região do Brasil Sul.

A proposta foi bem simples e foi tudo muito bem vivenciado: o pregador Dom Vicente de Paula Ferreira, auxiliar de Belo Horizonte (MG), propões duas meditações (uma de manhã e uma à tarde) na terça feira e na quarta-feira. Cada setor da nossa Família Xaveriana, se organizou como podia e como melhor entendia, nós xaverianos, por exemplo, aqui no setor de São Paulo, rezávamos missa de manhã e a oração das vésperas à noite. Depois de cada meditação, tínhamos um tempo de silêncio e de meditação. O pregador (por causa da pandemia) estava presente  ‘online’ enquanto nós missionários éramos reunidos em pequenos grupos de 5 ou 6 padres nas comunidades xaverianas maiores, mais centrais, de acordo com a geografia das nossas paróquias e presenças (Minas Gerais, São Paulo, Hortolândia – Piracicaba, Londrina, Laranjeiras do Sul e Curitiba).

celularDom Vicente com muita sabedoria e com atualizações em vários níveis, nos apresentou e comentou quatro textos da Palavra de Deus. A saber: o Evangelho de João capítulo 20 falando do sepulcro vazio, da fé na ressurreição de Jesus Cristo  e do fermento do Evangelho da Esperança anunciado pelos apóstolos e pelas mulheres discípulas; o livro da Apocalipse capítulo 21 explicando os novos céus e a nova terra, a responsabilidade de fazermos do mundo a casa comum e a necessidade e sermos  Igreja cada vez profética, encarnada e solidária; a carta aos Efésios capitulo 1 apresentando o Cristo cósmico, o Cristo centro da história, do universo e da vida de todos nós missionários do Reino da Vida; o Evangelho de Lucas capítulo 10 mostrando a força e o significado de sermos repletos de compaixão, de coragem e de coerência de vida em nossas ações e atitudes como o Bom Samaritano e como Jesus Cristo Bom Pastor. Além da Palavra de Deus, o nosso pregador comentou também alguns trechos da exortação apostólica de Papa Francisco Evangelii Gaudium (2013) e das duas encíclicas de Papa Francisco: Laudato sii (2015) e Fratelli Tutti (2020).

Foi um retiro para nós padres xaverianos e quem sabe tudo isso poderia, também, representar para vocês que acompanham com muito carinho as nossas publicações missionárias no facebook e no site um incentivo, um estimulo, um ‘algo a mais’ em vista de um mais profundo crescimento na meditação pessoal e no testemunho da ‘santa fé’.

Quinta feira de manhã padre Fabricio Tosolini (missionário xaveriano que trabalha na China) ajudou-nos a pensar, a partir da Carta Testamento, sobre a força do carisma que Deus inspirou ao nosso Fundador São Guido Maria Conforti, sobre a beleza de unirmos consagração religiosa e vida missionária ad gentes e sobre a urgência de uma missão além fronteiras da qual nós também estamos participando ativamente seja ao construirmos comunidades eclesiais seja ao darmos testemunhos do Evangelho da Ressurreição.

Mais uma vez nesse retiro espiritual ‘online’ tivemos a oportunidade de aprendermos a saborear a beleza e a urgência de sermos Igreja viva, família de Jesus Cristo, comunidade atuante, missionária, para que, como dizia o nosso querido Fundador, “Nosso Senhor Jesus Cristo seja conhecido e amado por todos”.

Pe. Gabriel Guarnieri sx


Artigos relacionados

Novidades

CARTA DO PADRE GERAL PARA O DIA 5 DE NOVEMBRO

Queridos confrades, o dia 5 de novembro como Família Xaveriana vamos celebrar a memória do nosso ...
Novidades

Encerramento do ano no seminário em Ananindeua

Caríssimos amigos, partilho com vocês todos a belíssima confraternização com os amigos do seminár...
Novidades

Oscar Romero é beato

San Salvador (RV) - Dom Oscar Arnulfo Romero é beato. Mais de 200 mil pessoas, dentre elas v...
Novidades

Vaticano intensifica a luta contra o tráfico humano

Conferência internacional reúne 200 especialistas para colocar em prática as Orientações pastorai...