Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

"SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS - SOUC / 2022"


VIMOS SUA ESTRELA NO ORIENTE E VIEMOS PRESTAR-LHE HOMENAGEM. (MT 2,2)

Cartaz_SOUC_2022_alta_copy.png

De acordo com o Evangelho de Mateus (2,1-12), o aparecimento da estrela no céu da Judéia representa um sinal de esperança aguardado por muito tempo, que conduz os magos, e de fato todos os povos da terra, ao lugar onde o verdadeiro rei e Salvador é
revelado. Essa estrela é um dom, uma indicação da presença amorosa de Deus para toda humanidade. Logo,  os cristãos são chamados a ser para o mundo um sinal de Deus, trazendo para cá essa unidade que Ele deseja. Vindo de diferentes culturas, raças e línguas, os cristãos partilham em comum a busca por Cristo e o desejo de adorá-lo. A missão do povo cristão, portanto, é ser um
sinal como foi aquela estrela, para guiar a humanidade na sua busca de Deus, para conduzir todos a Cristo e para ser instrumento através do qual Deus está trazendo para o meio de nós a unidade de todos os povos.

As reflexões propostas pela Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos conscientiza de que  que o mundo partilha muitos dos problemas e dificuldades que eles (os cristãos do oriente médio) experimentam, e anseiam por uma luz que aponte o caminho para o Salvador que pode vencer as trevas. A pandemia global do COVID-19, a permanente crise econômica e o fracasso das estruturas políticas, econômicas e sociais na proteção aos mais fracos e vulneráveis destacaram a necessidade global de uma luz que brilhe na escuridão. 

IMG-20220603-WA0086_copy.jpg

Nesta esperança de que há uma luz que nos guia em meio a tantas "escuridões" cotidianas, a nossa comunidade xaveriana participou de uma programação inter-religiosa no Centro Alternativo de Cultura-CAC, onde a Comissão Pastoral da Terra-CPT e o Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs-CAIC, tomaram a iniciativa de dialogar e planejar um Roteiro Celebrativo Ecumêncico, a fim de que, os movimentos pastorais e socias, instituições religiosas e religiões que trabalham na garantia dos Direitos Humanos e defesa dos marginalizados pudessem integrar-se dentro da proposta da SOUC. 

Participaram deste momento:

  • Representantes do Santo Daime, da Igreja Luterana, da Igreja Anglicana, da Igreja Batista Independente, da Umbanda, do Tambor de Mina, das Santas Missões Populares-SMP, do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos -CEBI, do Movimento Focolares e do Conselho Pstoral dos Pescadores-CPP, da Pastoral da Juventude-PJ, do Conselho Missionário Regional-COMIRE e das Comunidades Eclesiais de Base-CEB's.
  • Congregações Religiosas: as Irmãs Franciscanas de São José, as Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração, os Jesuítas, os Oblatos de Maria Imaculada e a Congregação dos Missionários Xaverianos;

MVIMG_20220603_205950.png

O seguimento de Cristo é nosso novo caminho e, num mundo em mudança, os cristãos precisam permanecer firmes e determinados como as constelações e planetas que brilham. O novo caminho entre as Igrejas é o caminho da unidade visível que, orando e celebrando, buscamos com coragem e audácia para que, dia após dia, “Deus seja tudo em todos” (1 Cor 15,28).

Portanto, a estrela que brilhou no oriente, o Oriente Médio, dois mil anos atrás, ainda nos chama à manjedoura, onde Cristo nasceu. Ela nos conduz para onde o Espírito de Deus está vivo e ativo, para a realidade do nosso batismo e para a transformação de nossos corações.

Fonte: https://www.oikoumene.org/pt-pt/news/week-of-prayer-for-christian-unity-2022-we-saw-the-star-in-the-east

logo-70-anos-br-99b36ab5.png

 

Centro Xaveriano de Animação Missionária - CXAM (Seminário Xaveriano) - Ananindeua, Pará
Publicação: Leonan Souza - Seminarista Xaveriano


Artigos relacionados

Novidades

Vinte e três missionários assassinados em 2017

Vinte e três missionários foram assassinados em 2017: é o que afirma o relatório anual de fim de ...
Novidades

Novo superior geral dos xaverianos

Caríssim@s todos, paz e bem! Acabamos de receber a notícia  da eleição  do nosso novo m...
Novidades

Chuvas arrasam a cidade de Uvira (RD do Congo)

Em 17 de abril, parte da cidade de Uvira, República Democrática do Congo, ficou inundada pelas ab...
Novidades

"Terço dos homens" vai ao Santuário da Piedade (Fabriciano-MG)

O Movimento Pastoral Terço dos Homens da cidade de Coronel Fabriciano realizou na tarde de doming...