Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

São Guido, missionário e fundador


Em 05 de Novembro celebramos a festa de São Guido Maria Conforti, fundador dos Missionários Xaverianos e bispo da diocese de Parma (Itália).

São Guido Maria Conforti nasceu aos 30 de março de 1865, em Ravadese (Parma - Itália). Ainda criança teve o encontro com o Cristo Crucificado que transformou sua vida.

Quando era seminarista da diocese de Parma, entrou em contato com a biografia de São Francisco Xavier, penso em ser missionário para dar continuidade ao projeto evangelizador da China. Foi ordenado sacerdote em 1888.

Convicto de sua vocação missionária, mas por motivos de saúde, não tendo as condições, fundou a congregação dos Missionários Xaverianos para a missão universal, em 03 de dezembro de 1895, festa de São Francisco Xavier.

Em 1902, foi nomeado arcebispo de Ravenna (Itália); função que deixou em 1904, em razão de um grave problema de saúde. Logo o Papa Pio X, em 1907, o nomeou bispo de Parma. Trabalhou por 24 anos nessa diocese visando particularmente a santidade dos sacerdotes, a catequese aos pequenos e adultos, a visita às paróquias, incentivando a participação dos leigos ao apostolado. Ele organizou e celebrou dois sínodos diocesanos, promoveu e participou a congressos Eucarísticos, missionários e marianos.

Em 1916, colaborou com o Pe. Paulo Manna na fundação da Pontifícia União Missionária do Clero  na Itália, da qual foi o primeiro presidente, colaborando para uma igreja mais missionária.

Todos os Missionáros Xaverianos até 1950, iam trabalhar na China. Inclusive o próprio São Guido os visitou em 1928. Faleceu santamente em Parma no dia 5 de novembro de 1931. Foi beatificado pelo papa João Paulo II em 17 de março de 1996,  canonizado por Bento XVI em 23 de outubro de 2011.


Artigos relacionados

Novidades

PROMESSA DE COMPROMISSO MISSIONÁRIO

Aconteceu no dia 26 de outubro em Laranjeiras do Sul (PR): a renovação da Promessa de Compromisso...
Novidades

O Papa convoca Dia de oração e jejum pela paz, em 2 de março

Na Audiência geral da quarta-feira (23/2) o Papa Francisco falou da sua tristeza sobre o agravame...
Novidades

Dia Mundial da Água

Dia 22 de março, é comemorado o dia Mundial da Água. O objetivo desta data é pôr em discussão os ...
Novidades

Encontro Intercontinental dos Centros de Estudos Xaverianos

Nos dias 17 e 18 de agosto de 20015, aconteceu na Casa Geral de Roma o 1º Encontro Intercontinent...