Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Nigéria, um sacerdote católico morto e outro ferido na casa paroquial


Segundo a polícia do país africano, o padre Isaac Achi teria morrido no incêndio causado por bandidos que tentaram entrar na residência da paróquia dos Santos Pedro e Paulo, em Kafin-Koro, na região de Paikoro, enquanto o padre Collins teria sido ferido nas costas ao tentar fugir. Iniciadas as investigações para prender os agressores.

No domingo 15 de janeiro, na Nigéria, um grupo de bandidos atacou, na madrugada, a casa paroquial da Igreja católica dos Santos Pedro e Paulo, em Kafin-Koro, na região de Paikoro, matando o padre Isaac Achi e ferindo o pe. Collins nas costas enquanto tentava fugir. Com a chegada das forças de segurança, os agressores saíram da casa incendiando-a e causando a morte do pe. Achi.

Confirmando o violento e trágico ataque, ocorrido por volta das 3h da manhã, o chefe de relações públicas da polícia do Estado, Wasiu Abiodun, declarou que "os bandidos tentaram entrar na residência, mas não conseguiram, e atearam fogo na casa, e o sacerdote morreu carbonizado”. Equipes táticas da polícia de Kafin-Koro, relatou Abiodun, "foram imediatamente enviadas ao local, mas os bandidos fugiram antes de elas chegarem".

O corpo sem vida do padre Isaac foi recuperado, "enquanto o padre Collins foi levado ao hospital para ser tratado". O comissário de Polícia, do Comando do Estado, Ogundele Ayodeji, enviou uma equipe de reforço para a área "e esforços estão sendo feitos para prender os agressores. Foi iniciada a investigação sobre o trágico ataque".

Vatican News


Artigos relacionados

Novidades

Dia de Espiritualidade do GAMIX Amazônia

Domingo 23 de março, no auditorium do Centro de pastoral da paróquia de São Francisco Xavier (Bel...
Novidades

5º Congresso Missionário Americano (CAM 5)

Acontecerá o V Congresso Missionário Americano (CAM V), que terá lugar de 10 a 14 de julho na cid...
Novidades

Juventude Xaveriana Missionária

“O Reino do Céu é como a semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela ...
Novidades

Outubro, mês missionário

O Conselho Missionário Nacional (COMINA) neste mês missionário lançou uma carta refleti...