Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Encontro de reflexão missionária do CEMLA 2023


Aconteceu mais um encontro de reflexão de missiologia anual do CEMLA (Centro de Estudos Missionários Latinoamericanos) na casa dos xaverianos em Mazatlan (México), de 6 a 10 de março de 2023, ao lado do Colégio Xaveriano (ICO-Instituto Cultural de Ocidente). Contou com a presença de Leigos Xaverianos (Martha e Jorge) Missionárias Xaverianas (Elisa, Beth e Tea) e Missionários Xaverianos (Raymundo, Stefano, Gerardo e Rafael). O Encontro foi feito de forma mista: presencial e online.

Durante esses dias foram apresentados, compartilhados e debatidos os trabalhos pesquisados durante o ano. Também foi falado sobre as expectativas xaverianas, as diferentes realidades em que atua a família xaveriana, com as mudanças sociais, políticas, econômicas e religiosas à luz da teologia da missão, a fim de oferecer pistas e perspectivas missionárias no carisma “Ad-Gentes”.

Lembraram-se os quarenta anos das novas constituições xaverianas e dos dez anos em que acontecem os encontros do CEMLA. No encontro se aprofundaram os temas do clericalismo, da cooperação missionária, da missão Ad-Gentes, da questão indígena, da catequese, do laicato xaveriano, do mundo da juventude... enfim das novas realidades sociorreligiosas no Continente. Os resultados serão publicados nos próximos dias.

O último dia foi marcada a data para o próximo encontro, que será no começo de 2024, possivelmente na Colômbia, dando continuidade a reflexão teológica missionária, a partir da realidade do Continente, marcado pela injustiça, a violência e a pobreza.

Os participantes são muito gratos para com a comunidade xaveriana de Mazatlan pela receptividade, acolhida e amizade. Nestes dias foi vivido e sentido que o Laicato Xaveriano, as Missionárias de Maria (xaverianas) e os Missionários Xaverianos formam uma única família carismática.

cemla3

cemla23

Rafael Lopez Villasenor, sx


Artigos relacionados

Novidades

A Morte dos povos indígenas é denunciada na ONU

Fonte: Rádio Vaticana - Nova Iorque (RV) – Mais de 360 terras indígenas no Brasil estão aind...
Novidades

19º Encontro Nacional de Presbíteros

Na noite desta quarta, 24 de abril, aconteceu a abertura do 19º Encontro Nacional de Presbíteros,...
Novidades

Visite a expo-missionária!

A expo missionária teve a abertura oficial na Catedral da Sé, em São Paulo, o domingo 30 de setem...
Novidades

Começa o XVIII Capítulo Xaveriano do Brasil Sul

A Assembleia do XVIII Capítulo Regional dos Missionários Xaverianos do Brasil Sul, acontece na ca...