Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Furacão agrava a situação humanitária no Haiti


Porto Príncipe (RV) – Com ventos de 230 km/h e fortes chuvas, o furacão Matthew castigou o Haiti. Sua passagem pela ilha caribenha acirrou a crise humanitária que se vive no país, que ainda está se recuperando do terremoto de janeiro de 2010.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, mais de 4 milhões de crianças haitianas sofrerão as consequências do furação Matthew, a pior tempestade que o país enfrenta desde 1963.

O número de vítimas é incerto, mas já foram confirmados 11 mortos. Milhares de haitianos estão desabrigados. Os danos provocados fizeram com que o Tribunal Superior Eleitoral cancelasse as aguardadas eleições presidenciais marcadas para o próximo domingo. A nova data será anunciada nos próximos dias.

As missionárias brasileiras que atuam em Porto Príncipe relataram nas redes sociais o drama vivido pela população. “Graças a Deus estamos bem. Não posso falar o mesmo dos 9.000 desabrigados”, escreveu a Ir. Maria Câmara Vieira – uma das integrantes do projeto intercongregacional promovido pela CRB Nacional, pela CNBB e pela Cáritas Brasileira.

haiti

Enquanto isso, o Programa Mundial de Alimentos, PMA, já está preparado para fornecer assistência aos países caribenhos.

De Porto Príncipe, o diretor da agência no Haiti, Carlos Veloso, conversou com a Rádio ONU e falou sobre a logística para atender as populações afetadas pelo furacão Matthew.

"O programa tem em estoque cerca de 5 mil toneladas de alimentos que podem ser despachadas assim que as estradas estejam livres e sabemos que existem pequenos estoques de cobertores, tendas, jerry cans (galões), instrumentos de cozinha para serem distribuídos. Sabemos também que agências como Usaid estão a concentrar em Miami grandes quantidades desses produtos não alimentares, mal as condições fiquem melhores, mal o aeroporto abra, para trazer esses bens para o Haiti."

Carlos Veloso conta que a parte sul do Haiti foi a mais afetada pelo furacão. Ali, atuam também religiosos brasileiros. A quantidade de comida que o PMA já alocou para enviar é suficiente para alimentar 300 mil pessoas por um mês.

(from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Adeus Dom Paulo, amigo dos pobres!

Faleceu nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro de 2016, em São Paulo (SP), o arcebispo emérito de...
Novidades

Missionários do Paraná, além fronteiras

O diácono Pedro e a esposa Salete Lang, de Ponta Gorssa (Paraná), embarcaram em 28 de fevere...
Novidades

Dez anos da JMJ do Rio

Em carta, Papa recorda a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro em 2013 e faz votos que s...
Novidades

São João Maria Vianney, padroeiro dos padres

Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido po...