Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

TESTEMUNHO DE GRATIDÃO NA RESPOSTA AO CHAMADO DE DEUS


A missão se faz junto ao povo de Deus, que ao responder de maneira positiva ao chamado torna-se coautor na construção do reino, a consequência desta atitude é o sentimento de gratidão que inunda os corações. Assim foi a partilha das experiências vividas durante o 1° módulo da Escola Missionária Vocacional promovida pela Família Xaveriana no último final de semana.

Durante a programação Dom Paolo Andreolli, que é Xaveriano e bispo auxiliar da arquidiocese de Belém, destacou a importância de “não deixar esfriar esta energia missionária”. Dom Paolo orientou os presentes a voltar para suas paróquias e comunidades propondo atividades que valorizem a missionariedade e o discernimento vocacional para animar missionariamente as igrejas locais.

Juscelio Pantoja que é assessor do Centro Alternativo de Cultura – CAC e promoveu um momento de estudo prático sobre mística e espiritualidade enfatizou a importância de reconhecer e valorizar a cultura nos processos de evangelização, mas principalmente como efetivação de uma identidade missionaria enraizada. Através da vivência de danças circulares, Juscelio propôs a reflexão orante através do corpo em movimento, algo “característico da cultura dos povos indígenas na Amazônia”, como destacou.

Ainda durante a programação a equipe de coordenação da Escola Missionária Vocacional, ofereceu aos parceiros e colaboradores um presente, como forma de agradecimento pela ajuda na construção deste projeto missionário. Padre Marselinus Yerisko missionário Xaveriano teceu uma fala de agradecimento à todas as pessoas que colaboraram direta e indiretamente com esta iniciativa, reafirmando o compromisso de seguir animando as vocações e a missionariedade.

Após as avaliações que foram super positivas sobre a realização da Escola, a Família Xaveriana parabenizou a todas as pessoas presentes, lançando ainda o convite para o segundo módulo, o qual está previsto para ocorrer em agosto deste ano. Que o ardor missionário impulsione todas as pessoas a seguir com alegria os passos do “caminheiro” Jesus Cristo, que nos inspira a testemunhar com a própria vida as alegrias de ser missionário.

“Corações Ardentes, Pés a Caminho!”

Texto e Imagens por Renan Rosário

 

IMG 2922IMG 2924IMG 2927IMG 2971IMG 3023IMG 3042IMG 3059IMG 3062IMG 3063IMG 3067IMG 3080WhatsApp Image 2023 05 08 at 11.09.36


Artigos relacionados

Novidades

O mundo paraou em oração com o papa pelo fim da pandemia

O mundo parou nesta sexta-feira (27 de março) para rezar junto com o Papa Francisco pelo fim da p...
Novidades

Padre que trabalhava com os excluídos, assassinado em Como (Itália),

Na terça-feira, 15 de setembro, festa de Nossa Senhora das Dores, foi assassinado o padre diocesa...
Novidades

papa recebe cacique Roani

O Papa Francisco recebeu em audiência privada na Casa Santa Marta na manhã desta segunda-feira, 2...
Novidades

Organizações denunciam à ONU violações de direitos dos povos originários no Brasil

Assessoria de Comunicação do Cimi Na primeira sessão do Conselho de Direitos Humanos (CDH) da Or...