Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Apelo pela paz do Papa


Ao término da Audiência Geral desta quarta-feira (20/03), realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco expressou novamente sua preocupação pela "martirizada" Ucrânia e pela Terra Santa, pedindo por essas realidades a intercessão de São José. Em seus apelos nos diversos idiomas, recordou o início da Semana Santa e incentivou os fiéis a vivenciarem bem o Mistério Pascal.

Depois de ter confiado a leitura da catequese ao padre Giroli, Francisco retomou a palavra e encerrou a Audiência Geral com um convite para que os fiéis confiassem os países que sofrem com a guerra a São José, e pediu um firme compromisso com as negociações de paz:“A São José também recomendamos os povos da Ucrânia e da Terra Santa, Palestina e Israel, que sofrem tanto com o horror da guerra. E nunca nos esqueçamos: a guerra é sempre uma derrota. Não se pode continuar com a guerra. Devemos fazer todos os esforços para negociar, para negociar o fim da guerra. Rezemos por isso.”

Aos peregrinos de língua portuguesa, o Pontífice recordou que na “próxima semana celebraremos o mistério Pascal, a paixão, morte e ressurreição do Senhor, razão da nossa fé e da nossa esperança”, e completou: “que Ele vos abençoe abundantemente e que Nossa Senhora vos guarde!”

Dirigindo-se aos fiéis poloneses, que celebram o Dia Nacional da Vida em 24 de março, o padre Giroli, na leitura da saudação do Papa, se referiu ao sonho de Francisco, expresso há alguns anos ao escrever sobre a Europa:“Que a Polônia seja uma terra que proteja a vida em cada momento, desde seu nascimento no útero até seu fim natural. Não se esqueçam de que ninguém é dono da vida, nem da sua própria vida nem da vida dos outros.”

Thulio Fonseca - Vatican News 


Artigos relacionados

Novidades

O matírio de Santo Estêvão e os cristãos perseguidos hoje

No dia em que a Igreja celebra Santo Estêvão, o protomártir do cristianismo, o relatório de Ajuda...
Novidades

Consagração Missionária

Aconteceu a primeira profissão religiosa com os votos de pobreza, castidade, obediência e missão,...
Novidades

100 anos de fundação da Pontifícia Obra Missionária!

A Pontifícia União Missionária completa este ano cem anos de fundação. Criada na Itália, em 31 de...
Novidades

“Feriadão com Cristo” no Recanto das Mangueiras

Como uma primeira experiência, foi realizado no feriado nacional de 21 de Abril, entre três e cin...