Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Padre Pietro Uccelli, venerável


Em 19 de maio 2018 papa Francisco decretou a heroicidade das virtudes do Missionário Xaveriano Pe. Pietro Uccelli declarando-o ‘venerável’. Este fato é para nós Missionários Xaverianos motivo de grande alegria e estimulo de coragem para vivermos com uma fidelidade cada vez maior o nosso carisma missionário. Lembramos que foi o nosso Santo Fundador São Guido, o mestre de vida missionária e de consagração de padre Uccelli.

Aprovando a heroicidade das virtudes de padre Pietro Uccelli, o papa Francisco oferece a nós e à Igreja inteira um modelo de vida cristã a ser imitado. E no que diz respeito a nós Xaverianos, o papa Francisco nos apresenta um modelo de sacerdote missionário e de consagração missionária. O processo que avaliou a vida dele acabou.

Agora somente falta a ‘assinatura’ de Deus a fim de que o nosso ‘venerável’ seja reconhecido como ‘bem-aventurado’ e como ‘santo’; ou seja, a Igreja pede que um milagre aconteça pela intercessão dele para ele ser bem-aventurado e outro milagre para ele ser canonizado. Nós podemos pedir a intercessão dele para que milagres aconteçam.

No tocante à vida de Pe. Pietro Uccelli gostaria de frisar uma constante que chama a nossa atenção: seja nos primeiros anos de sacerdócio na diocese de Reggio Emilia (Itália) seja em China e depois nos muitos anos que ele viveu em Vicenza, o nosso venerável confrade tem demostrado sempre de ser um verdadeiro apaixonado por Jesus Cristo até ao ponto de desejar com ardor de oferecer a própria vida por amor a Cristo, até ao martírio; ele foi também um apaixonado pelo homem  em particular daqueles que Jesus prefere, os marginalizados da sociedade, os pobres, as pessoas que sofrem no corpo e na alma, cristãos e não cristãos.

Uma confirmação de tudo isso foi o acontecimento do funeral dele: naquela celebração uma multidão de ‘pessoas não de Igreja’. Com uma imagem atual podemos dizer em consonância com o papa Francisco que padre Uccelli foi um sacerdote missionário que viveu sempre ‘em saída’ para anunciar e testemunhar Cristo e também para se deixar ‘repartir’ pelos pobres imitando o exemplo de Cristo.

Sugiro, portanto, com carinho de não só conhecer a vida humana dele, lendo ao menos uma biografia como também de imitar os exemplos de vida dele: tudo isso sem dúvida alguma nos ajudará a crescer cada vez mais no carisma missionário, carisma que o nosso Santo Fundador Guido Maria Conforti nos deixou como herança. Agradeçamos ao Senhor nosso Deus pelo fato de  ter enriquecido a nossa Família com pessoas santas, reconhecidas santas oficialmente também pela Igreja.

Autor: Pe Fernando Garcia - Superior Geral dos Missionários Xaverianos


Artigos relacionados

Novidades

Marcelo Ávila é enviado para Camarões

Em  13 de agosto houve no Centro Cultural Missionário de Brasília a visita dos novos bispos....
Novidades

Notícias do padre Sante Gatto, missionário em Moçambique

Prezados amigos da família xaveriana, acabei de completar 6 meses desde a minha chegada a Moçambi...
Novidades

Despedida do pe. Rafael López

Domingo, dia 12.05.2013 as 19h Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de atuação do padre Raf...
Novidades

Bodas de Ouro Sacerdotal

Em 13 de outubro, os padres Igino Giovannelli na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Piracicab...