Nossa Missão no Brasil

Por uma igreja pobre, missionária e pascal

Comprometida com a libertação do homem todo e de todos os homens
(Documento de Medellín, Juventude, 15a)

Sou cristão porque pago o dízimo?

  • Regina Ferraz Silva
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Um dia através do batismo, ingressamos na comunidade cristã. Somos membros desta grande família de católicos do mundo inteiro. O Espírito Santo é nosso guia, é ele quem nos torna participantes da igreja, nos inspira para que coloquemos a serviço dos irmãos os nossos dons e partilhemos o nosso pão.

Entre tantas formas de participar da igreja, o dízimo é uma delas. O dízimo é uma prática que tem sua origem na bíblia, e consequentemente, é sempre atual. Dízimo é um sinal de fé e gratidão. Quem tem fé, acolhe a palavra de Deus, participa e passa a entender o verdadeiro significado do dízimo. No seguimento de Jesus Cristo o dízimo não é tido como um peso, pois Deus faz muito mais por nós.

Nosso “obrigado”, será sempre pequeno, diante de tantas maravilhas que ele realiza. Importa então, que o dízimo seja uma expressão de gratidão e fé, “porque faço parte da minha igreja, ofereço o meu dízimo”. Quem é fiel na oferta do dízimo, faz a experiência de uma vida diferente, pois a graça de dar gera a graça de receber. Deus ama a quem dá com alegria. Que cada um possa dizer como tantos que “sou dizimista, amo a minha Igreja”.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018