Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém


Palavra do dia: A oração

Na tradição religiosa, a oração, nas suas formas e nos seus modos, aparece diretamente ligada ao rosto de Deus que ela pretende atingir. E o Deus da revelação bíblica é o Deus vivo que não se atinge com o nosso raciocínio, mas através da liberdade amorosa dos seus actos, das suas intervenções que mostram que é Ele mesmo a interessar-se por nós. É, pois, verdade que, longe de ser o fruto da natural auto-trancendência do homem ou o sucesso do seu inato sentido religioso, a oração cristã, que contesta qualquer auto-suficiência antropocêntrica, aparece como resposta do homem à decisão gratuita e prioritária de Deus de entrar em relação com o homem. É Deus que, segundo todas a páginas da Bíblia, procura, interroga, chama o homem, que, por sua vez, é conduzido da escuta à fé e na fé reage dando graças (bençãos, louvor, etc...) e interrogando (invocações, súplicas, intercessões,...), isto é, através da oração sintetizada nos seus dois momentos fundamentais.

Oração:

Pai, eu me abandono em Ti, faça de mim o que quiseres. Seja o que for, Te agradeço. Estou pronto para tudo, aceito tudo. Desde que Sua Vontade seja feita em mim, em todas as Suas criaturas, eu nada mais desejo, meu Deus. Eu coloco minha alma em Tuas mãos. Eu a dou a Ti, meu Deus, com todo o amor do meu coração, porque eu Te amo, e isso é uma necessidade de amor, me dar a Ti, para me colocar em Suas mãos, sem medida, com uma confiança infinita porque Tu és meu Pai.


Artigos relacionados

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A Conversão A chamada à conversão evoca quase sempre em nós a memória do esforço...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Semana Missionária 2021

Nesse ano de 2021, a paróquia São Francisco Xavier juntamente com os grupos, pastorais e moviment...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A Vigilância «Não precisamos de mais nada a não ser um espírito vigilante.» Este...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A Alegria A alegria é uma virtude marcante na vida dos que se abandonam nas mãos...