Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

Christus vivit: vida na rede e redes na vida (vídeo)


Christus vivit é uma exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, escrita em resposta à Décima Quinta Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, sobre jovens, fé e discernimento vocacional, realizada de 3 a 28 de outubro de 2018, dirigida para os jovens e para todo o povo de Deus.

O jargão é "geek" ou "tweaker" e se refere a pessoas que usam a rede de maneira compulsiva. Agatha é uma jovem cristã da Indonésia que conheceu também o lado obscuro de uma vida prisioneira do celular. Ela usou as sugestões do Papa na “Christus vivit”: “Passar do contato virtual a uma comunicação boa e saudável”.

A internet e as redes sociais geraram uma nova maneira de comunicar e criar vínculos, sendo «uma “praça” onde os jovens passam muito tempo e se encontram facilmente, embora nem todos tenham acesso igual, particularmente nalgumas regiões do mundo. Em todo o caso, constituem uma oportunidade extraordinária de diálogo, encontro e intercâmbio entre as pessoas, bem como de acesso à informação e ao saber. Além disso, o mundo digital é um contexto de participação sociopolítica e de cidadania ativa, podendo facilitar a circulação duma informação independente capaz de tutelar eficazmente as pessoas mais vulneráveis, revelando as violações dos seus direitos. Em muitos países, a web e as redes sociais já constituem um lugar indispensável para se alcançar e envolver os jovens nas próprias iniciativas e atividades pastorais» (CV 87),

Fonte: vatican news


Artigos relacionados

Juventude

Francisco abre o Sínodo dos Jovens

O Santo Padre presidiu na manhã de 03 de outubro, na Praça São Pedro, à solene celebração da Sant...
Juventude

Comissão para a juventude da CNBB incentiva em torno da JMJ 2023 

O sábado, 22 de abril, terceiro dia de 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do...
Juventude

Um ano após a Exortação aos jovens (vídeo)

A Exortação Apostólica Christus vivit escrita pelo papa Francisco para os jovens e todo o povo de...
Juventude

Papa aos jovens: encorajo a sonhar alto

“Qual é o sonho de vocês para o mundo de hoje e de amanhã? Encorajo vocês a sonhar alto, como Joã...