Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

Porque juntos é melhor


Caríssimos amigos, ontem, domingo 2 de fevereiro 2020, aconteceu na casa formativa e de animação de Ananindeua (CXAM) mais um encontro para refletir qual o papel dos xaveriano nesta região.

Dezesseis pessoas, amigos e colaboradores nossos, que fraternamente chamamos de “família xaveriana”, rezando, refletindo, estudando formas de presença significativa no nosso território de Belém. Costumamos chamar este encontro também de “secretariado ampliado da animação missionária e vocacional”. Foi um dia muito rico no qual focamos o sentido do nosso estar neste solo sagrado, ou seja, trabalhar para “Criar em todos a consciência de que a Igreja é missionária”[1] e “Suscitar nas pessoas abertas à Missão uma resposta pessoal que se torne possivelmente um compromisso por toda a vida”[2].: assim nos lembram os nossos documentos xaverianos. Estaremos trabalhando em rede entre nós, colaborando com as irmãs xaverianas, os leigos xaverianos, a juventude missionária, as santas missões populares, o COMIRE, a juventude inaciana e com quantos manifestarem vontade de construir juntos uma Igreja mais missionária e um mundo mais família. Para fazer isso individuamos algumas atividade como: a viagem missionária, o JUMP, uma experiência numa missão ... e outras várias atividades que iremos vos contar, caríssimos leitores, no decurso deste ano 2020. Desde já convido todo mundo a criar uma rede de oração e de colaboração, porque juntos é melhor.

 amev 2

[1] RMX 82.1

[2] RMX 82.2


Artigos relacionados

Juventude

JOVENS APRESENTAM EXPERIÊNCIAS NO EVENTO GLOBAL DA ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA

Num processo convocado em 2019 pelo Papa Francisco, o evento global da Economia de Francisco terá...
Juventude

FRANCISCO É O PRIMEIRO INSCRITO NA JMJ LISBOA 2023

O objetivo principal das Jornadas é recolocar no centro da fé e da vida de cada jovem a pessoa de...
Juventude

Missão: o transbordar do Amor de Deus

“O amor de Cristo nos impulsiona”: com esta frase Paulina, e tipicamente xaveriana, pode-se resum...
Juventude

MISSÃO NAS FRONTEIRAS

Ser missionário é descobrir o nosso Senhor que nos envia lá onde mais precisa, porque é indo para...