Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

3ª PARTE – 60 ANOS – MEMÓRIA HISTÓRICA


3ª PARTE – 60 ANOS – MEMÓRIA HISTÓRICA

Congregação Xaveriana

D. ANGELO FROSI- BISPO MISSIONÁRIO XAVERIANO

Seu lema: “Fides Atque Caritas” (Fé e caridade)
POR: Profa. MARIA GECI FREITAS MARGALHO – LAICATO XAVERIANO

“A tarefa do Concílio Ecumênico não está completamente terminada com a promulgação de seus documentos. Esses, como o ensina a história dos Concílios, representam antes um ponto de partida que um alvo atingido. É preciso ainda que toda a vida da Igreja seja impregnada e renovada pelo vigor e pelo espírito do Concílio, é preciso que as sementes de vida lançadas pelo Concílio no campo que é a Igreja cheguem a plena maturidade”. (Papa Paulo VI).  

“...trabalhando com ardor sempre crescente na propagação do Evangelho em terras infiéis, levando assim nossa pobre contribuição para a realização do vaticínio de Cristo, que deseja a formação de uma única família cristã que abrace a humanidade. Cada um de nós esteja intimamente convicto que a vocação, à qual fomos chamados, não poderia ser maior nem mais nobre, como aquela que nos aproxima de Cristo, autor e consumador da nossa fé e dos Apóstolos; que tendo abandonado tudo, entregaram-se inteiramente, sem reserva alguma, ao seguimento dele, e que nós devemos considerar como nossos melhores mestres. O Senhor não poderia ter sido mais bondoso para conosco” (Carta Testamento (1). São Guido Maria Conforti).

Com estas duas grandiosas citações, introduzimos esta reflexão nos atrevendo a escrever um pouco sobre D. Ângelo Frosi, “O Servo de Deus”, como já é chamado por todos que reconhecem a conspícua espiritualidade que transluziu do seu jeito de ser, o grande Pastor missionário Xaveriano, o segundo Bispo da Diocese de Abaetetuba, pois é tarefa difícil, exige, o devido debruçar para relatar sua atuação pastoral na Diocese de Abaetetuba, pois nos reportamos a alguém já considerado ter atingido a santidade com a plena maturidade cristã e  que consequentemente e merecidamente essa sua trajetória cristã está em fase de Beatificação e Canonização.

Para continuar lendo: 

https://www.flipsnack.com/ACABBFFF8D6/3-parte-60-anos-d-angelo-frosi.html

 

 

 


Artigos relacionados

Leigos

Rezemos com o papa pelos migrantes vítimas do tráfico

"Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso de pessoas seja escu...
Leigos

SOBRE O AMOR...

Na véspera de Natal, se multiplicam mensagens nas redes sociais, tornando quase impossível respon...
Leigos

Renovação das promessas

No dia 27 de novembro, primeiro Domingo do Advento os Leigos e Leigas Xaverianos de Hortolândia, ...
Leigos

Missão nas Fronteiras Bom Samaritano

Amigos leitores e contribuintes,  a equipe da Missão nas FronteiraS traz com muita al...