Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

No domingo da Ascensão do Senhor iniciamos a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que este ano acontece do dia 02 de junho até o dia 09, a qual termina com a solenidade de Pentecostes.

O tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã deste ano é: “Procurarás a Justiça, nada além da Justiça” (Dt 16,18-20). Foi escolhido pelas Igrejas da Indonésia preocupadas com o crescimento econômico de seu país, que se desenvolveu animado pela lógica da concorrência, deixando muitos na pobreza extrema e permitindo o enriquecimento exagerado de apenas alguns.

No hemisfério Norte, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos acontece do dia 18 de janeiro, festa da Cátedra de São Pedro e vai até o dia 25, festa da Conversão de São Paulo.

No hemisfério Sul, por sua vez, as celebram a Semana de Oração pela Unidade acontece no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.

Fazemos um convite para que nesta semana, todos os cristãos possamos orar juntos pela unidade, buscando o que nos une, relativizando as diferenças, criando o respeito mútuo e trabalhando juntos pela construção do Reino de Deus.