Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Capítulo Regional dos Xaverianos do Brasil Sul


Aconteceu no seminário da Filosofia em Curitiba (PR), o XVII Capitulo Regional entre os dias 13 a 18 de janeiro de 2020. O Capítulo representa a expressão mais alta da corresponsabilidade de todos os padres xaverianos no Brasil Sul, detém a autoridade suprema da Região. Constitui uma etapa decisiva na caminhada, avaliando o triênio percorrido e indicando novas metas para o futuro e elege a Nova Direção. Foram eleitos para o triênio 2020 a 2022, os padres Rafael Lopez Villasenor (Superior Regional), Miguel Delgado Cedillo (Vice Superior Regional) Thiago Rodrigues, Elvis Ndihokubwayo e Stefano Raschietti (Conselheiros).

NovaDR

Ao final do Capítulo Regional os participantes escreveram a seguinte mensagem:

Nós, Missionários Xaverianos da Região do Brasil Sul, após celebrar – com espírito de ação de graças e renovado ardor missionário – XVII Capítulo Regional, nos dirigimos por meio desta mensagem à família Xaveriana espalhada no mundo em suas várias modalidades de expressão do mesmo e único carisma: religiosos, religiosas, leigos e leigas, partilhando os apelos do Espírito suscitados em nosso meio ao logo destes dias.

Foi um tempo precioso de encontro, escuta, troca de experiências e, sobretudo, de vislumbrar o futuro a ser fecundado pelo tesouro do nosso carisma na vida da Igreja e em vista da construção do Reino.

Sem negar ou negligenciar os diversos obstáculos, que por vezes minam e comprometem o trabalho missionário confiado também às nossas mãos, reavivamos, todavia, a fé na força profética de nosso carisma missionário na Igreja e na sociedade.

Cremos que o dom do Espírito suscitado no coração de São Guido Maria Conforti e o testemunho evangélico semeado ao longo destes 70 anos em nossa Região Xaveriana constituem, no hoje da nossa história, um estímulo de colaboração para relações mais humanizantes e autenticamente cristãs em tempos insípidos e de novas ameaças à dignidade humana e da inteira criação.

Os gestos e o magistério do papa Francisco, o centenário da Carta Testamento e de nossas Constituições e o desejo de um reposicionamento inspirado no audacioso projeto do Evangelho manifestado em Cristo, missionário do Pai, sopram as velas do nosso navegar neste novo triênio em vista de avançar não apenas em águas mais profundas, mas também em direção a horizontes sempre mais amplos e de maior respiro.

Na proteção da Mãe Aparecida confiamos nosso sonhar e nosso agir e como ela nos lançamos nas mãos do Pai, em cuja misericórdia faz surgir flores espontâneas em primaveras inesperadas.

Missionários Xaverianos do Brasil Sul


Artigos relacionados

Novidades

Acolhida de Dom Adolfo Pereira Zon como bispo coadjutor de Alto Solimões

O sábado 13 de dezembro de 2014, Dom Adolfo Zon foi acolhido festivamente na sua chegada ao aerop...
Novidades

Consagração Religiosa definitiva do Everson

O sábado 30 de outubro de 2021 às 11:00hs na paróquia da Medalla Milagrosa - Cidade do México, fa...
Novidades

Mês extraordinário missionário 2019

Ao acolher a proposta da Congregação para a Evangelização dos Povos, o Papa Francisco proclamou o...
Novidades

JMJ-2023: Jovens são convocados a rezar o terço

A devoção a Nossa Senhora de Fátima é expressiva em Portugal e também no Brasil. O no dia em que ...