Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Notícias do pe. Thiago (Tailândia)


Caríssimos, como vocês estão? Já se passaram quase cinco meses desde que eu cheguei aqui na Tailândia e graças a Deus estou muito bem. Este período tem sido uma benção do Senhor para mim.

O aprendizado da língua continua, e claramente não é fácil. É preciso paciência e prática, mas devagarzinho chegamos lá.

Nestes meses aprendi um verbo que o utilizo frequentemente, ou seja: khâwcāy que significa entender. O oposto de khâwcāy émâykhâwcāy. O interessante é que este verbo é formado por duas palavras khâwque significa entrar e cāy que significa coração. Portanto, qual é o significado do verbo entender? A língua tailandesa nos oferece a resposta: entendemos somente aquilo que entra no nosso coração.

E é precisamente isso que o Senhor me pede neste momento: abrir o coração para acolher o vento do seu Espírito que sopra impetuoso também aqui na Tailândia.

A nossa pastoral é ainda limitada à causa da língua, mas procuramos colaborar naquilo que podemos. Todas as quintas-feiras e sábados, juntamente com as irmãs Xaverianas, vamos a uma favela para desenvolver algumas atividades com crianças e adolescentes (aulas de inglês, jogos…).

Duas semanas atrás tivemos uma bonita experiência junto a eles. Festejamos o aniversário de uma das adolescentes que sempre participa às nossas atividades. Não tínhamos o bolo, mas somente algumas bolachas. A adolescente que celebrava o seu aniversário partilhou com os outros as poucas bolachas  disponíveis. Lembrei-me do gesto forte da Eucaristia, daquele partir o pão que nos revela uma nova maneira de olhar ao mundo, um novo modo de viver.

Realmente, a presença de Cristo está espalhada em todos os lugares e suscita gestos de paz, de esperança, de vida, de Páscoa.

Thiago Rodrigues, missionário xaveriano londrinense na Tailândia.
  • E-mail do pe. Thiago: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Artigos relacionados

Novidades

As religiões na África diante da pandemia

Falta um sistema de saúde significativo; faltam instrumentos de segurança para a África enfrentar...
Novidades

Uma Igreja com rosto amazônico

Tabatinga, Brasil, 19-06-2016 (REPAM). Com o objetivo de construir uma agenda comum em defesa da ...
Novidades

São Guido, missionário e fundador

Em 05 de Novembro celebramos a festa de São Guido Maria Conforti, fundador dos Missionários Xaver...
Novidades

III Encontro Mundial dos Movimentos Populares

Cidade do Vaticano (RV) - Com a participação de 170 delegadas e delegados de 65 países de movimen...