Inicia o processo de Beatificação de Dom Helder

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Recife (RV) - No próximo dia 3 de maio, fiéis de toda a Arquidiocese de Olinda e Recife se encontrarão na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda, para celebrar a abertura oficial do processo de beatificação de Dom Helder Câmara.

A Missa será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Na ocasião, serão apresentados os membros da comissão jurídica responsável por reconhecer as “virtudes heroicas” de Dom Helder e também a oração para pedir a intercessão do religioso. A solenidade está marcada para às 9h.

O tribunal, como é chamado o grupo de trabalho, será formado por cinco membros. “O objetivo deles será analisar os novos textos publicados por Dom Helder e ouvir pessoas que tiveram contato com o Servo de Deus. Também será fundamental a atuação das comissões histórica e teológica, esta última ainda será criada”, explicou o Postulador da causa, Frei Jociel Gomes.

Em coletiva de imprensa na quarta-feira (08/04), Dom Saburido assinou o edital que torna pública a autorização da Santa Sé. O texto cita a carta enviada pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, que chegou à Arquidiocese na segunda-feira (06/04).

“Tenho um carinho enorme por Dom Helder e desde que cheguei à Arquidiocese há esse desejo do povo de Deus. Enviamos o pedido no dia 27 de maio do ano passado e nos surpreendeu positivamente o retorno rápido da Santa Sé. Agora vamos trabalhar para concluir a etapa diocesana do processo. Em seguida, será a vez do Vaticano realizar a outra parte”, declarou Dom Saburido.