Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Inicia o processo de Beatificação de Dom Helder


Recife (RV) - No próximo dia 3 de maio, fiéis de toda a Arquidiocese de Olinda e Recife se encontrarão na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda, para celebrar a abertura oficial do processo de beatificação de Dom Helder Câmara.

A Missa será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Na ocasião, serão apresentados os membros da comissão jurídica responsável por reconhecer as “virtudes heroicas” de Dom Helder e também a oração para pedir a intercessão do religioso. A solenidade está marcada para às 9h.

O tribunal, como é chamado o grupo de trabalho, será formado por cinco membros. “O objetivo deles será analisar os novos textos publicados por Dom Helder e ouvir pessoas que tiveram contato com o Servo de Deus. Também será fundamental a atuação das comissões histórica e teológica, esta última ainda será criada”, explicou o Postulador da causa, Frei Jociel Gomes.

Em coletiva de imprensa na quarta-feira (08/04), Dom Saburido assinou o edital que torna pública a autorização da Santa Sé. O texto cita a carta enviada pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, que chegou à Arquidiocese na segunda-feira (06/04).

“Tenho um carinho enorme por Dom Helder e desde que cheguei à Arquidiocese há esse desejo do povo de Deus. Enviamos o pedido no dia 27 de maio do ano passado e nos surpreendeu positivamente o retorno rápido da Santa Sé. Agora vamos trabalhar para concluir a etapa diocesana do processo. Em seguida, será a vez do Vaticano realizar a outra parte”, declarou Dom Saburido.


Artigos relacionados

Novidades

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

A semana de preparação para a festa de Pentecostes de 28 de maio ao 04 de junho, é celebrada a Semana de Oração pela Unidade Cristã. Com o tema...
Novidades

Santa Marta modelo da Hospitalidade

"Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa” (Lc 10, 38). Em 29 de julho, a Igreja nos ...
Novidades

Congresso discute carisma da Infância e Adolescência Missionária

Dois painéis temáticos, um em português outro espanhol, intercalados por testemunhos foram as principais atividades na manhã deste sábado (24), no ...
Novidades

Segundo domingo de agosto, dia dos Pais

O Segundo Domingo de agosto, celebramos o dia dos pais, é também o dia para reflexionar sobre a vocação à família. O dia dos pais foi adotado ...