Ano Jubilar: Religiosos celebram os 50 Anos da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Na manhã do dia 04 de maio, segunda-feira, foi realizado na Igreja São Caetano, em Nova Era/MG, a celebração do Jubileu com os religiosos, na qual as congregações e institutos religiosos que atuam na Diocese foram homenageados através de seus membros.

A celebração foi iniciada às 10h30 com Santa Missa presidida pelo bispo emérito da Diocese Dom Lelis Lara, C.Ss.R, concelebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti e por vários padres religiosos e Diocesanos.

No início da Santa Missa, Dom Marco Aurélio tomou a palavra e disse que fez questão que Dom Lara presidisse a celebração, por ser um missionário redentorista que está presente na Diocese hà quase 45 anos.

Em sua homilia Dom Lara refletiu sobre como deve ser a vida de um religioso e de uma religiosa e retomou as palavras do Papa Francisco: ”Pregue o evangelho sempre, se necessário use palavras.

Observando essas palavras, o bispo emérito enfatizou que todos os consagrados devem ser exemplo de uma vida em Cristo e devem refletir o amor do próprio Cristo a todo momento.

O jubileu com os religiosos foi parte da programação do Ano Jubilar Áureo da Diocese que se estende até o dia 29 de dezembro de 2015, quando se completa 50 anos de Instalação Canônica da Diocese.