Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Encontro da Juventude Missionária Xaveriana


Ai de mim se não evangelizar! (1 cor 9,16) - Creio que foi esta a exortação Paulina que ficou marcada nos mais de 150 jovens que participaram do EJMX (Encontro da Juventude Missionária Xaveriana) nos dias 21, 22 e 23 de agosto 2015.

Celebrando os 150 anos de nascimento do Fundador da nossa família missionária, organizamos este encontro com o intuito de formar uma Pastoral Juvenil Xaveriana no Brasil. Uma alegria estar ao lado dos jovens das nossas nove paróquias (Imaculado Coração de Maria – Piracicaba; Sagrado Coração de Jesus – Guaianazes; São Guido Maria Conforti – Hortolândia; São João Batista – Nova Laranjeiras; Sant’ Ana – Laranjeiras do Sul; São Francisco Xavier – Coronel Fabriciano; Jesus Cristo Operário e Mãe da Igreja – Londrina, Bom Pastor – Curitiba e a anfitriã Nossa Senhora Aparecida – Hortolândia) que se dispuseram a estar celebrando e vivenciando este momento de profundidade conosco.

Creio que poderia resumir da seguinte forma, a maravilha que foi o encontro: "Aquele que vos chamou é fiel", te convida a ser "Luz Radiante, Luz de Alegria" a todos os povos, e envia a cantar "sempre enquanto viver e provar seu Amor, seu valor e sua misericórdia", não esquecendo de pedir sempre que o Cristo Missionário do Pai "leve nos onde os homens necessitem das Tuas Palavras, necessitem de forças de viver”, “indo sem medo de servir...".

juventues

Contamos com disposição e missionariedade dos LMX (Leigos Missionários Xaverianos), da Comunidade de filosofia de Curitiba (Everson, Giomar e Juliano), da Comunidade do Seminário Menor de Londrina (Lucas, Luís e Wagner), e dos Padres Fábio Casteli, Lucas Marandi, Miguel Cedillo, Rafael Lopez, Felipe Garcia, que com entusiasmo nos ajudaram e transmitiram a alegria de Evangelizar.

Um agradecimento especial ao Pe. Humberto Vega que pensou e organizou este encontro com alegria, responsabilidade e disponibilidade missionária.

O encontro se concluiu com o envio missionário dos jovens que voltaram para suas respectivas paróquias e comunidades, com um “gostinho de quero mais”, comprometidos a evangelizar todos os povos e nações que ainda não conhecem a Jesus, Missionário do Pai.

Confiamos todos os jovens que participaram deste encontro sob a Proteção de Nossa Senhora da Estrada, mãe e modelo de discípula missionária e São Guido Maria Conforti que nos convida a juntos “fazermos do mundo uma só família”, onde reine a Paz, a Fraternidade e a Justiça.

 


Artigos relacionados

Novidades

Papa Francisco: comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são

Divulgada a mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. No texto,...
Novidades

CNBB manifesta preocupação com direitos indígenas

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou no dia 23, nota manife...
Novidades

Juventude Missionária em Saída

Conto para você uma experiência que acabei de vivenciar em Barcarena (PA), a missão diocesana da ...
Novidades

Encontro com cardeal de Aviz, reúne cerca de 900 Consagrados em Curitiba

Cerca de 900 consagrados e consagradas aguardam com ansiedade o encontro com o prefeito da Congre...